TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleçã - R&S

Casos: Recrutamento E Seleçã - R&S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento de Recursos Humanos

A empresa moderna que pretende, além de se perpetuar no seu segmento, se desenvolver ma mesma ou em maior velocidade que suas concorrentes, precisa entender que os seus reucrsos humanos constituem a parte sensível e mais poderosa para garantir esse objetivo.

Internamente, a área de Recursos Humanos oferecerá a contra partida para o atendimento a essa necessidade.

A área de Recursos Humanos estabelecerá em conjunto com as demais internas, como finanças, tecnologia, engenharia, produção e demais, quais recursos serão necessários para atingir as metas e planos corporativos estabelecidos. A partir dessa informação, a área de Recursos Humanos atuará no planejamento estratégico, desenvolvendo o perfil e características pessoais necessárias para cada cargo solicitado pelas demais áreas, passsando posteriormente pelo recrutamento e seleção, avaliação e treinamento do quadro atual de empregados, dentre outras atividades.

O planejamento de mão de obra não se resume apenas ao plano de metas. Nos mesmos princípios e exigências do plano máster, o RH deve atuar sempre preventivamente e de forma a se antecipar às necessidades da empresa mantendo, por exemplo, atualizado o mapa de talentos da empresa e o rol de empregados em condições de enfrentar novos desafios e receber promoções.

Recrutamento e Seleção

Consiste na área responsável por prover a empresa de recursos pessoais aptos a desenvolver as atividades propostas, com produtividade.

Administração de Pessoal

Este setor representa o Cartório de Registro da empresa, ou seja, o setor que cumpre com as obrigações burocráticas e determina o cumprimento pelas demais áreas de todas as obrigações trabalhistas previstas na legislação, como concessão de férias, por exemplo. Suas atividades complementam a ação de Recrutamento e Seleção, oficializando em documentos a constituição do relacionamento entre Empresa e Empregado. Entretanto, nem só de registros se compõe a atividade do setor. Talvez, o mais importante para uma boa relação trabalhista seja a programação e controle de sua obrigações, como férias, recolhimentos fiscais, entre outras.

É responsável pela orientação à chefia de cada setor da empresa quanto à administração do seu pessoal, para que seja preservado um bom ambiente de trabalho. É através de uma boa e segura atução do setor de administração de pessoal que se garantirá um bom clima organizacional na empresa.

Administração de Remuneração

Principio da Isonomia Salarial: Para trabalhos iguais, desenvolvidos com a mesma perfeição técnica deverão ser pagos salários iguais.

Ao setor de Administração de Cargos e Salários, como também é conhecido o setor de Administração de Remuneração, compete estruturar os cargos em grupos aos quais denominamos familias de cargos e estabelecer valores para cada agrupamento, podendo estabelecer vários valores para cada faixa e período de tempo para que atinjam os patamares de crescimento, de tal sorte, que num prazo máximo de dois anos não existam valores diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com