TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Trabalho Universitário: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula-tema: Cenário e desafios da captação e seleção. A importância dos processos

seletivos para as empresas.

O primeiro passo para ter bons resultados em toda caminhada da empresa é o recrutamento e seleção, tem que ser assertivos, com o candidato certo para a vaga certa. Utilizando as mais variadas fontes, da maneira que mais adequada possivel.

Estar atento em cada detalhe pode fazer toda diferença, analisar todo cenário é essencial desde o perfil, à localização de ambos, as mudanças nos cenários gerais e etc.

Hoje em dia tanto a empresa quanto os que procuram por emprego estão em busca de algo que agregue valor a elas, empresas buscam pessoas eficientes e inovadoras e as pessoas buscam propostas atrativas que satisfaçam seus objetivos. Por isso esteja tão dificil reter talentos e essa troca rapida de serviço em tão pouco tempo. Em alguns casos observa-se a mudança das empresas já no recrutamento e seleção, tornando as informações cada vez mais atrativas de modo a fazer com que os selecionados estejam aptos e prontos para exercer o papel e juntos fazer bons resultados.

As estrátegias para um bom recrutamento e seleção deve ser pensada e elaborada dentro dos objetivos, missão e valores da empresa. Devem saber que naquele local já existe uma história e junto a isso regras a serem cumpridas. Porem a mesma mepresa deve lembrar que cada funcionário vem de uma vida e cultura também criada de maneira diferente.

Na disputa por bons talentos sairá na frente a organização que tem maior poder de atrai-los e rete-los.

Por isso é necessário sinceridade da partes envolvidas. Principalmente do selecionador, que deve conhecer a organização de que pertence, conhecer o mercado, saber construir grandes relacionamentos, tratar com igualdade entre outras qualidades.

Nem tudo é tão facil quanto parece ser, as dificuldades existirão em todo e qualquer percurso da vida, e grandes salários nem estão entre as prioridades escolhidas pelos profissionais hoje em dia, porém se desde o inicio for passado a informação correta dos dois lados, fica mais facil, de analisar se ambas propostas são o que os dois lados procuram.

Buscar pessoa certa para a vaga certa, acreditamos que esse é o segredo do sucesso de muitas organizações. Cada talento em seu devido lugar e trabalho feito com paixão, trazem grandes resultados.

Objetivo do desafio

Elaborar de um Plano de Ação com estratégias para um processo de Recrutamento e

Seleção.

Agregando valor a Organização FRANGO ASSADO - PLANO DE AçÃO

(Informações que eu acho podem entrar no Plano de Ação)- Suu!!!

Algumas fontes de RECRUTAMENTO

(Minha ideia para o plano de ação)- Suu!!!

Varias empresas já utilizam todas as formas de contato com pessoas possiveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com