TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Resenha: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

A primeira parte é a elaboração da descrição de funções e do perfil do profissional desejado, com o objetivo de encontrar a pessoa certa para o lugar certo. Dizemos o processo é como se fosse um funil, amplo e aberto no começo, com sucessivas avaliações e filtros cada vez mais rigorosos, até se chegar no candidato ideal para a posição. Muitas vezes não se encontra o candidato ideal e todo o processo deve ser reiniciado até nos conduzir ao candidato que melhor se aproxima da resposta às necessidades da empresa contratante.

Recrutamento Interno ou Externo?

A primeira questão que o recrutador irá fazer é se existe alguém na empresa com o perfil pretendido para ocupar a vaga – recrutamento interno, ou por outro lado, irá recorrer à pesquisa de candidatos fora da empresa – recrutamento externo. O recrutamento interno poderá ser desenvolvido através de uma movimentação vertical, horizontal ou diagonal, sendo uma promoção dentro da mesma carreira, da transferência de alguém com o mesmo estatuto vindo de outra área, ou de uma transferência envolvendo ao mesmo tempo uma promoção. O recurso ao recrutamento interno tem algumas vantagens comparadas ao externo, mas há situações que a opção pelo recrutamento externo se revela mais vantajosa.

FONTES DE RECRUTAMENTO

Para melhor identificar as fontes de recrutamento, temos dois tipos de pesquisa: a pesquisa externa e a pesquisa interna.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com