TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Resenha: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  151 Visualizações

A disciplina trata de um assunto que precisa ser lapidado diariamente:Gestão de pessoas é fundamental dentro do ciclo de gente,com ela temos crescimento profissional e nos tornamos alguém que busca melhorias para si e para os outros.Nos mostra a repensar nossos valores e conhecer mais das expectativas do ser humano.

A obra Benedito Robrigues Pontes traz um conceito de como realizar e planejar todos métodos utilizados dentro da contratação e traz um planejamento de recrutamento.Apresentando os métodos clássicos e gráficos para que possamos entender que quanto mais conhecimento na Gestão e administração de Recursos Humanos,teremos contratações ascertiva e seleções de pessoal de forma saudável.Nele se retrata uma criação interdisciplinar no fator recrutamento.

Seleção de pessoal não se trata só de quantidade e sim na qualidade de aderir uma técnica de planejamento e recrutamento,As técnicas usadas terão que ser seguras,por que estaremos lidando com caminhos e provalmente existirão bloqueios que precisaram ser quebrados.O autor valoriza á importancia de descobrir talentos e gerar satisfações nos processos seletivos de forma que aprendemos a ter visões,valores e capacitações. Pra que esses valores possam ser reconhecidos,as empresas procuraram evoluir buscando profissionais capazes de vivenciar valores,competências para gerar resultados e satisfação dentro do projeto empresarial.

‘’Apesar da tecnologia,o ser Humano continua sendo o maior instrumento de conhecimento,força e competitividade,máquinas não tem o coração,resultados precisa de emoção’’

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com