TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Seminário: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

Recrutamento e seleção:

A necessidade de recrutar pessoas surgiu durante a primeira guerra mundial, quando os sargentos perceberam da necessidade de mais pessoas para o combate a guerra, nesta época eles somente contratava a pessoa certa para o cargo certo, com o passar dos anos a necessidade de recrutar pessoas capacitadas e eficazes para cada cargo,foi ficando mais criteriosas, pois os gestores acabaram tomando posições diferentes para a escolha da pessoa certa para o cargo certo.

Atualmente existem três tipos de recrutamento dentro das organizações:

Recrutamento Interno:

É quando esta organização tem por objetivo contratar alguém mediante algum critério como, por exemplo, promover algum colaborador da própria empresa ela não exterioriza a divulgação dessa vaga, promove pessoas que tem o conhecimento da empresa, ou mesmo estuda na área onde esta a vaga a ser ocupada.

Recrutamento Externo:

É aquele mais convencional, onde a empresa divulga a vaga através de meios de comunicação como rádio, jornais, internet, o famoso “quem indica” e etc.

Recrutamento Misto:

È aquele tipo de recrutamento que além de avaliar seus colaboradores interno em busca de novos talento a empresa também seleciona fora, podendo assim avaliar como um todo podendo achar ‘talentos’ que possam fazer parte da organização

Um dos pontos essenciais para se contratar alguém com muita eficácia , o recrutador analisa o currículo do candidato, se ele esta com as informações necessárias. Um currículo bem elaborado com todas as informações verídicas, e com mais clareza será a primeira oportunidade para o candidato entrar na organização desejada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com