TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Artigo: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM DE RECURSOS HUMANOS

Bárbara Cristina Silva dos Santos RA: 1299104108

Camila de Almeida Araújo RA: 8409163708

ATIVIDADE 2 DO PORTIFÓLIO

Questão A

1- Conhecer o negócio e as estratégias da organização. Para que a sua contribuição seja efetiva e para que haja um alinhamento das ações de captação e seleção com a missão e os objetivos da organização, o selecionador deve conhecer com profundidade o negocio.

Motivo Bárbara: usei a linha de raciocino de que o perfil do selecionador tem que conhecer o negócio, e como se fosse à apresentação da empresa, se o próprio tiver dificuldade em falar sobre a empresa e constrangedor para o próprio candidato. No qual acaba denegrindo a imagem da empresa.

Motivo Camila: Essa qualidade é essencial, pois o conhecimento que o selecionadortem é o que vai ajudá-lo a avaliar o perfil dos candidatos para saber se encaixa ou não na vaga da organização da empresa.

2 – Habilidade para vender: precisa saber argumentar e justificar junto aos clientes internos soluções relacionadas ao negocio e à área de captação e seleção.

Motivo Bárbara: Às vezes, a vaga não e tão atraente, porém necessita de um funcionário rapidamente. E a argumentação seria a chave principal.

Motivo Camila: O selecionador precisa ter os argumentos certos para convencer os candidatos ou clientes de que a proposta feita trará benefícios e ajudará a área de captação e seleção.

3 – Saber utilizar a tecnologia. Atento a inovações dos processos.

Motivo Camila: Diante da agilidade da modernização no mercado. Atualizar e reciclar a maneira de selecionar um candidato, parte do principio da transformação deste selecionador.

Motivo Bárbara: Hoje, o mercado este altamente qualificado, e contratar pessoas não capacitadas seriam um erro desnecessário e comprometedor, diante disso, devemos tomar bastante cuidado com a modernidade e os processos, nem sempre os dois itens caminham juntos, no meu ver, o processo se torna tradicional e indispensável.

4 – Manter relacionamento com outros selecionadores de sucesso.

Motivo Camila: Mantendo um bom relacionamento, além de compartilhar experiências e conhecimentos, com o feedback posso progredir e corrigir os erros.

Motivo Bárbara: citando que você tenha um mentor, a opinião a seu respeito diante ao selecionador muda, pois você está sobre a supervisão de alguém de nível avançado e sendo acompanhado. Ou seja, você tem um preparador.

5 – Empatia.

Motivo Bárbara: Sentir se o candidato está realmente querendo fazer parte da empresa sem trazer futuras complicações.

Motivo Camila: A empatia fará com que o selecionador analise cada perfil com sensibilidade procurando entender as necessidades e dificuldades do candidato.

QUESTÃO B

1 - Selecionar 3 dilemas pessoais que você deverá trabalhar para ser hum gestor de RH bem-sucedido.

Bárbara: Ambigüidade, capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com