TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redaçao Etica

Por:   •  1/10/2016  •  Dissertação  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  7.661 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO ÉTICA

        A palavra ética tem sido muito popularizada na sociedade atual, principalmente  quando se trata na questão da ética profissional que já se sobrepõe à ética pessoal, ética esta que está diretamente ligada à moral e à honestidade. Porém, criar planos e metas para chegar a uma ética justa é simples, o difícil acaba sendo a prática, na qual as metas não ocorrem como esperado.

        Um grande exemplo de imoralidades na sociedade brasileira são os inúmeros casos de irregularidades cometidas por líderes sociais que acabam manipulando a favor de interesses políticos.

        Ser ético passa a ter um significado de ser aquele que não é hipócrita, tendo em mente que a imoralidade se dá no descumprimento das regras de conduta da sociedade e mais cedo ou mais tarde todos os indivíduos tender a cometer esse descumprimento. Assim, a sociedade acaba sendo composta por indivíduos imorais, cujos membros e líderes se contradizem e se acusam pela mesma imoralidade.

        É necessário formar cidadãos honestos e de caráter. Para que isso ocorra, o combate à falta de ética tem uma forte e importante aliada: a Educação. A educação é a base para a formação de um caráter ético desde pequeno, pois a ética não é feita pra ser usada apenas quando se trata do meio profissional, mas sim na sociedade como um todo.

        Logo, uma cultura educacional e social boa para que os futuros profissionais possam ter uma qualificação digna e honesta é fundamental para se construir uma sociedade ética, com o intuito de ser passada mais confiança para os cidadãos, sendo usado como exemplo o caso dos políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (266.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com