TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final Estagio

Por:   •  7/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.301 Palavras (10 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

 

 

 

         

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

CRD ENGENHARIA

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO:

Curso:  Engenharia de controle e automação

Matricula:

Campinas

 2017

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

CRD  ENGENHARIA

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade Anhanguera de Campinas como requisito parcial do curso de (Engenharia de Controle e Automação ).

Coordenador de Curso  ::Professor Alvim

Campinas

2017

[pic 2] FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório

Dados do Estagiário

Nome:

Registro Acadêmico:

Curso e Período:  Engenharia de Controle e Automação  

Dados do Local de Estágio

Empresa:

Supervisor:  

N° de registro:  5063635898  

Período de Estágio

Início: _

Jornadas de trabalho: _20_______ horas semanais.

Total de horas: 140_______ horas em _7 semanas_________

Campinas

2017

SUMÁRIO

SUMÁRIO        4

1        INTRODUÇÃO        5

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO (Instituição)        6

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        7

3.1    Discussões.......        8

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        12

APÊNDICES        13

  1. INTRODUÇÃO

Sabemos que o estágio é a prática profissional que um estudante realiza para pôr em prática os seus conhecimentos e as suas competências.

O Principal objetivo do estágio, por conseguinte, é proporcionar experiência laboral ao estagiário e prepará-lo para que se possa desenvolver no sector de atividade associado à sua futura profissão.

Para começar, nesse estágio foi acompanhado desde planejamento dos serviços de instalação e manutenção até o startup das maquinas, também estar ligados e adquirindo conhecimento nos processos da empresa , onde tivemos a oportunidade de ter conhecimento Software de planejamento , e aprender suas funções , tão pouco desenvolver alguns orçamento interessante , tivemos a oportunidade de executar como  troca de motores nos eixos das partes mecânicas das maquinas , reparos em máquinas Cortadeiras, infraestruturas elétricas e informáticas como acompanhar nas instalações elétricas , visualizar e rastrear defeitos usando ferramentas de suporte de manutenção.  Foi um sucesso, Porque o meu objetivo maior é de apresentar de forma clara e simples os objetivos do estágio, as atividades que foram desenvolvidas; e a delimitação do campo de estágio, sempre procurando ser prestativo e usar o conhecimento para poder ajudar nas intervenções dos equipamentos e reparos das máquinas ,e também ter base para futuros empregos e trabalhos onde possa empregar todo conhecimento técnico e de convivência de relação pessoal , nesse estágio está relatado os principais pontos e toda o comportamento desse estágio , onde foi realizado dentro de uma empresa com vários significados e valores a agregar a minha carreira profissional.

A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO (A Empresa)

A -. fundada em 1994, atua em todo território nacional e América Latina oferecendo soluções completas em engenharia. Conquistando seu espaço no mercado através de serviços executados com qualidade, sempre visando a excelência em atendimento ao cliente. As soluções oferecidas podem ser entregues em sistema “turn-key”, pontual ou contratação direta (h/h).

 

  • Área de Atuação - Como eletricista e Atuando na área der Manutenção Elétricas nas Máquinas, Também na Automação de novas Máquinas, e linhas de Montagem, onde por Objetivo maior é diminuir o custo e Aumentar a qualidade.
  • - filosofia e sistema administrativo gerencial da instituição/empresa.

Prover o cliente com soluções inovadoras em manutenção e serviços de reformas e novas montagens de automação, assegurando, através de tecnologia atualizada e colaboradores preparados, serviços de qualidade e excelência em serviços, visando um relacionamento confiável Filosofia - A forca da CRD é Pontualidade e responsabilidade como valores que norteiam as relações com clientes, fornecedores e colaboradores, respeitando a ética no desenvolvimento dos negócios e no cumprimento das exigências técnicas.Organograma da instituição/empresa: Constituída de um Gerente, Engenheiros, um Técnicos de campo , e uma assistentes administrativas.

  • Número de funcionários - A empresa é constituída de mais que 500 funcionários  
  • Os produtos comercializados pela Empresa CRD ENGENHARIA é  a Prestação de Serviços de  Manutenção, instalações e reformas nas Máquinas.

  • Os principais Clientes são : Pirelli pneus, Good year.
  • .A visão geral da Empresa é Relacionada a Demanda de serviços dos Clientes e trabalhar com segurança e com qualidade,bem como a Rapidez no Atendimento

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  • Acompanhamento Nas instalações, montagens e transferências das maquinas usando os conhecimentos adquiridos na faculdade , intervenção nas reformas e montagens dos painéis elétricos, Diagnosticar falha dos sensores e nos CLPs , usando multímetro digital, usando conhecimentos de ligação dos sensores indutivos  , acompanhado na ligação dos motores após retorno do conserto ,usando conhecimento adquirido na faculdade , acompanhado retirada  do inversor ,   carregamento dos  parâmetros no novo inversor de frequência ,ligações do sensor da porta do triturador , trocado e ajustado sensor de velocidade  do triturador , acompanhado e montado painel da esteira , usando componentes elétricos e eletrônicos ,acompanhar a  troca dos servo motores , ajustes no inversor  de frequência da esteira  ,após conhecimento adquirido na faculdade, programa de fim de peças , acompanhado a troca do motor do moinho  , todos esses serviços foi possível graças o conhecimento adquirido na faculdade .
  • Todos esses processos  foram usados primeiramente em testar e visualizar e localizar os  defeítos , relatar em plano de trabalho a causa do defeito , após isso o plano de ação ,os instrumentos usados para minha tarefa foram multímetros digitais  , alicates amperímetros ,  megômetros  para medir de isolação dos motores ,  medidor de força para ferramentas e não esquecendo da ferramenta principal que era o plano de trabalho e execução .
  • Os matérias bibliográficos usados por mim foram os manuais das máquinas , como desenhos e esquemas elétricos do próprio equipamento , que por segurança são confidenciais da empresa .
  • As ordens  passada  pelo meu supervisor  sempre foi bem clara , primeiro lugar a segurança e integridade sua , e depois a terceiros e outras pessoas  ,sempre acompanhando um técnico e pessoa mais experiente , e por fim reparo da máquina , e consertar com qualidade , para não haver incidência  nos serviços .
  1. Discussões

O conteúdo deste relatório permitiu a reflexão sobre o trabalho e atividades desenvolvidas e executadas  no decorrer do estágio profissional na área de Automação Industrial . Em termos críticos poderia destacar como ponto positivo, desde o início do estágio, o excelente acolhimento e a disponibilidade total para o esclarecimento de dúvidas e partilha de conhecimentos que me foi dispensada pelos orientadores do estágio e pelas pessoas que comigo partilharam de conhecimentos adquiridos e colocado  em prática ,  as dos profissionais, com quem contactei na empresa onde pude trocar informações e conhecimentos e adquirir conhecimento  profissional e pessoal que o contato com estes  serviços, com dinâmicas diferentes, proporcionaram. Assim as diversidade de conhecimentos técnicos teóricos e práticos adquiridos na faculdade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (209 Kb)   docx (98.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com