TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sistema Seatsu

Por:   •  2/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de moldagem seiatsu

No processo Seiatsu o molde é compactado em duas etapas, depois de encher uma caixa de areia situada em cima do molde, a areia desce por gravidade para o interior do molde onde ele é fechado ocorrendo a primeira etapa da compactação através de um sopro de ar comprimido, atravessando a areia e sendo liberado através de peneiras no berço. Na segunda etapa outro sopro de ar comprimido é disparado provocando uma erosão superficial, em seguida é comprimido por cilindros múltiplos, tendo assim um molde extremamente rígido.

O tempo de abertura da válvula de sopro de ar comprimido varia entre 0,1e 1,0 segundos isso dependera da complexidade do molde, tipo de areia e do tamanho da válvula Seiatsu e molde superior para molde inferior, recomendando-se o menor tempo possível para que aja comsumo minino de ar comprimido e consequentemente rápida exaustão através dos vents.

A seção transversal da abertura das vents e o seu posicionamento paralelo a parede são fundamentais para se obtiver uma boa compactação. Em ferramentais novos recomenda-se em primeiro lugar realizar um teste de moldagem sem vents adicionais na placa, portanto só adicionar se necessário. Essas aberturas devem ser entre 1 a 2% da área do molde, a distancia entre uma vents e outra dependera do grau de complexidade da peça podendo variar entre 5 e 15 mm, mas não pode ser maior que seu diâmetro.

Concluidomos que o metodo de compactação seatsu de moldagem de areia são metodos muitos confiavel com relação a outros metodos.

Aluno: Fabio Nardes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com