TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Acidente de Trabalho

Por:   •  30/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

A norma regulamentadora NR35 considera o trabalho em altura toda atividade executada acima de 2m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de quedas.

O princípio adotado em nossa empresa ConstruObras Ltda, trata a norma do trabalho em altura como uma atividade que deve ser planejada, evitando assim a exposição do colaborador ao risco, utilizando o preceito de implantação de medidas adequadas.

Pirâmide de Bird

[pic 1]

De acordo com os relatos das testemunhas, Pedro Oliveira e Paulo Maria Siqueira, no dia 28/02/2017 as 09:37h. o colaborador Manoel da Silva Kunz, teve um comportamento critico onde o mesmo estaria executando sozinho trabalho em altura, e ao tentar manusear 250 tijolos da laje sofreu um acidente de trabalho, ocasionando fraturas de crânio, clavícula e da perna esquerda e ainda tendo seus dedos pressionados. Também resultou em perdas materiais para empresa de tijolos e barril.

De imediato, foram tomadas as seguintes providências: solicitamos uma ambulância, foi feita a prestação dos primeiros socorros e em seguida foi solicitada a presença do Técnico em Segurança do Trabalho e feito o isolamento do local. Logo o ferido foi encaminhado ao pronto socorro e os familiares foram avisados. Por fim, os membros da CIPA foram comunicados do acidente para realizar investigação.

Como resultado, introduzimos em nossa organização treinamentos referentes a norma regulamentadora 35 (NR35), para que assim nossos colaboradores estejam capacitados e exerçam as atividades propostas com a preparação adequada. Sendo requisitado a presença de um instrutor qualificado para dar aulas práticas e teóricas, e no final do treinamento foi aplicado avaliação de reação, concedendo certificado a cada colaborador. Foi solicitado ainda acompanhamento na área de serviço para fiscalizar e realizar a emissão da PET pelo Técnico em Segurança do Trabalho. Dessa forma a empresa ConstruObras minimiza os riscos de modo que a vida dos colaboradores não corra perigo podendo exercer suas funções com conhecimento adequado para que assim a nossa empresa continue as atividades com a máxima segurança que necessita.

Assinatura dos relatores

1._________________________________________

2._________________________________________

Nome: Alessandra Paulino

Nome: Alice Martins

3._________________________________________

4._________________________________________

Nome: Emily Peres

Nome: Marcel Peres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (80.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com