TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevancias Do Rh

Pesquisas Acadêmicas: Relevancias Do Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 5

1 Relevância do planejamento dos processos de RH

É nas organizações que as pessoas passam a maior parte do seu dia, e p relacionamento que se estabelece se baseia na cooperação entre as pessoas, ma habilidade de se comunicarem e na busca por atingir os objetivos comuns a todos e que é a razão de ser da organização.

Esta cada vez mais difícil encontrar mão de obra qualificada e preparada para os desafios deste novo século. Até as habilidades mais simples estão em dificuldade.

Segundo dados, MCKINSEI & COMPANY a maior dificuldade encontrada nos últimos anos pelos recrutadores, são por profissionais habilitados para resolverem os problemas mais complexos advindos da globalização.

Uma das características que as empresas atuais mais, valorizam. É a ética seguida pelo trabalho em equipe, liderança, conhecimento em computação, matemática básica, conhecimento teórico e prático, resolução de problemas, criatividade, comunicação escrita e oral, conhecimento em inglês e domínio da língua local.

E como não é algo e domínio de língua local. E como não é algo possível de se encontrar o profissional perfeito, as empresas devem fazer uma boa seleção na hora de contratar, e quando contratado, treinar capacitar e preparar esse funcionário para que ele possa adquirir experiência para se adaptar com o perfil da empresa.

De acordo com Pontes ( 2004, p. 25), a seleção de pessoas erradas pode trazer inúmeros riscos para a empresa, tanto em perdas de oportunidade ou em desastre econômico. Por isso deve-se tomar muito cuidado no processo de seleção, que tem seu início com o planejamento das necessidades.

Segundo (2004, p.68), as bases para a previsão de pessoal são:

Planos Organizacionais - planos estratégicos

- planos e orçamento das atividades;

- previsão de vendas e

- reorganizações internas.

Fatos externos – cenário econômico;

- aspectos legais;

Rotação de pessoal – aposentadorias;

- pedidos de demissão;

- promoções;

- transferências.

No início, é de extrema importância tomar muito cuidado com o planejamento, para que o processo ocorra da melhor forma possível.

A diferença entre descrição e análise de cargos é que a descrição do focaliza no conteúdo do carro só cargo, e a análise visa determinar os requisitos físicos e ventais que o ocupante do cargo os requisitos físicos e mentais que o ocupante do cargo deve possuir, as responsabilidades que o cargo impõe e as condições em que o trabalho deve ser realizado. A análise de cargo se preocupa com as especificações do cargo em relação a pessoa que deverá preenchê-lo, funcionando como uma análise comparativa entre os requisitos em que o cargo impõe e o perfil do profissional que o ocupa, no ponto de vista mental, físico, de responsabilidade e condições de trabalho.

O recrutamento de pessoal tem como objetivo atrair pessoas para trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com