TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha

Artigo: Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

UNIDADE 2

CURSO DE ENGENHARIA

WILIAM MARQUESRA: 6814012563

RESENHA:A GRANDE MUDANÇA

BELO HORIZONTE 2014

WILIAM MARQUES RA: 6814012563

RESENHA: A GRANDE MUDANÇA

BELO HORIZONTE 2014

A Grande Mudança

O livro a principio nos mostra uma comparação entre e era da eletrificação e a era da informação, nos trazendo relatos de como ambas as mudanças mudaram o modo de vida e, também os métodos de trabalho e produção nos EUA. No fim do século XIX e inicio do século XX, em plena Revolução industrial, a eletrificação mudou todos os processos de produção industriais transformando as fábricas que, até então tinham seu maquinário movido por motores a vapor e, em muitos casos até mesmo com tração animal e energia mecânica obtida através da força das águas.

Com a chegada da eletricidade e, o motor elétrico tudo mudou, a partir dai foram possíveis inúmeras mudanças não só nos processo de produção como também no modelo de vida dos americanos que, viram a sociedade mudar e muito com as novas descobertas.

A partir da invenção da lâmpada incandescente por Thomas Edison, o país e, o mundo vira uma mudança profunda no estilo de vida das pessoas que saíram de uma época de escuridão noturna para uma vida noturna às claras. Thomas Edison desenvolveu mini usinas de energia elétrica que abasteciam as casas e, fábricas e escritórios, tirando todos de uma iluminação precária a base de querosene e gás que, poluíam as casas, manchavam suas paredes e móveis, queimavam o oxigênio de dentro dos recintos. Todas essas mudanças, associadas aos estudos de Nikola Tesla sobre corrente alternada que, prevaleceu sobre a corrente contínua de Thomas Edison, juntamente com os ideais de Samuel Insull, funcionário de Thomas Edison que idealizou a distribuição de energia elétrica como um serviço público disponível a todos levou a energia elétrica aos patamares de hoje que, para nós que já a conhecemos como ela é hoje, nos passa despercebida, tendo se tornado para nós uma coisa natural e corriqueira, mas, que na realidade foi uma das maiores mudanças tecnológicas de todos os tempos.

Outra mudança tecnológica pela qual o mundo passou, foi a era da computação, muitas vezes desacreditada até mesmo por grandes nomes da ciência que não acreditavam no potencial dos computadores que, começaram com os fabuladores de cartões perfurados inventado por Herman Hollerith que, utilizavam um sistema binário que foi o precursor do sistema binário dos computadores atuais. Com o desenvolvimento dos computadores ao longo do século XIX, eles passaram a dominar o ambiente dos escritórios e fábricas, sendo cada vez mais empregados nos processos de captação, armazenagem e análise de dados, mas, ainda eram muito impessoais, ou seja, eram manipulados por poucas pessoas, por terem custos muito elevados de produção e programação somente pessoal treinado tinha acesso a eles.

Os computadores mudaram os processos de produtivos de praticamente todos os setores da economia, sendo muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com