TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Aprendizagem Contínua

Trabalho Escolar: Resenha - Aprendizagem Contínua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha - Aprendizagem contínua: o desafio do trabalho contemporâneo

A sociedade visa o emprego como meio de realização, trazendo aos seus envolvidos a satisfação. Contudo o emprego passou a ser algo escasso, devido ao surgimento das crises econômicas, assustando nossos empregados em relação as corporações, pois elas estão colaborando com o desemprego.

Isso porém vem ocorrendo devido a competitividade acelerada e o aumento de encargos empregatícios, fazendo com que as empresas busquem mão de obra especializada para assim poder ter mais qualidade em menos funcionários, promovendo então a diminuição de envolvidos nas organizações.

O que acontece é a falta desse profissional no mercado de trabalho, eis à vista um conflito e é neste ponto que surge o tal trabalhador emergente. Este não pode apenas ter competência técnica e experiência comprovada, precisa estar atualizado constantemente para garantir eficiência no desempenho mantendo-se no mercado.

Por consequência, todos os envolvidos desde a empresa ao trabalhador, tem que estar dispostos a tomar decisões e mudar. Precisam ter a percepção da situação, adequando-se as necessidades que a sociedade vem impondo-lhes.

Esses momentos de mudança, costumam ser difíceis, trazendo desequilíbrio, confusão e muita incerteza, mas é necessário passar por essa etapa, iniciar um novo ciclo, abandonar o velho e se engajar no novo se quiser estar presente nesse meio.

A inovação implica em aprendizado, traz flexibilidade a partir de novos conhecimentos quando aplicados de maneira produtiva, construindo assim uma experiência diferente. E atualmente o conhecimento amplo é o principal recurso do indivíduo e das empresas, pois aumenta a qualidade de vida das pessoas e as vantagens competitivas para as empresas.

No futuro, vai ser mostrado que a única forma de compensar a mudança é reaprender, sair da rotina, modificar hábitos, desapegar e não simplesmente aceitar o estado atual das coisas. A base está na informação que se usada de forma produtiva, traz sucesso contínuo e dinâmico ao aprendiz, seja ele trabalhador ou empregador.

Logo a maturidade profissional dá segurança aos seus envolvidos para criar e inovar, assim sendo as próprias organizações e universidades vem estimulando essas novas formas de obter resultados da aprendizagem, trazendo isso como um compromisso essencial diante das novas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com