TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Baseada em Evidencias

Por:   •  31/3/2016  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A sobrevida dos recém-nascidos tem aumentado com peso e idade gestacional mais baixos vem sendo bastantes relatados na literatura, isso vem acontecendo graças ao desenvolvimento de novas técnicas de cuidados intensivos neonatais. O desenvolvimento do sistema respiratório de Recém-nascidos Pré-Termo (RNPE) passa por alterações importantes devidos a privação de um período importante intrauterino, essa exposição pode causar danos em virtude da diferenciação anatômica incompleta e isso explica a grande utilização de Ventilação Mecânica (VM) durante a evolução clínica.

A VM é o recurso mais utilizado para que a vida seja preservada. E apesar de ter benefícios os riscos também estão associados, o que pode levar a lesões pulmonares e órgãos distantes, o que pode levar a lesões pulmonares e órgãos distantes, o que pode ser um fator para aumento da morbimortalidade. E importante determinar o momento apropriado para a extubação. O desmame da VM é uma etapa crítica da assistência ventilatória. Na última década os estudos estão voltados para se encontrar estratégias para limitar a duração da VM, o que incluiu a identificação precoce de candidatos capazes de respirar espontaneamente através de testes de respiração espontânea (TER) e os métodos que predizem o sucesso ou falha da extubação.

A TER é usado antes da extubação pode fornecer informações uteis a respeito da capacidade do doente respirar espontaneamente. Nas UTIs adultos e pediátricas já é comum usar esse teste. O estudo tem o objetivo de verificar se o TER é preditor de sucesso da extubação em RNPT através da análise da FR, FC e SpO² e o boletim de Silverman-Andersen (BSA)

Conclusão

Com esse estudo se conclui que existiu associação relevante do TER e o sucesso na extubação, o grupo que realizou a extubação teve maior sucesso comparando com o controle. Apesar de a amostra ter sido pequena e não tenham dados de sensibilidade e especificidade para os prematuros no grupo TER.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com