TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Batismo De Sangue

Artigos Científicos: Resenha Batismo De Sangue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  3.037 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Batismo de Sangue conta a história de Frei Tito, um jovem religioso nascido em Fortaleza e envolvido com um grupo revolucionário de luta armada contra a ditadura. Esta que ocorreu no dia 31 de março de 1964, quando os militares assumiram o poder no Brasil por meio de um golpe de estado.

Inconformados com a situação atual do país, grupos de esquerda, decidiram partir para um confronto e enfrentar esse período de ditadura. Nesse momento foi implantado no país um movimento guerrilheiro decidido a derrubar a hegemonia militar. Porém, os militares não aceitaram esse conflito e perseguiram ainda mais os opositores, chegando ao ponto de prende-los, tortura-los, e vários outros não sabe-se nem notícia, simplesmente desapareceram neste período.

O filme retrata a história de Tito, o envolvimento de frades dominicanos com Carlos Marighella, um líder revolucionário, assassinado por um dos cabeças das forças de repressão da época, o delegado Sérgio Paranhos Fleury.

O que chama mais atenção nesta obra, é a história de Tito que foi preso juntamente com seus colegas de seminários, e mesmo depois de libertado não conseguiu superar todo o sofrimento que passou durante esse período, não apagou da sua memória os seus torturadores, e mesmo depois de anos e vivendo em um convento na França decidiu pôr fim em sua vida, enforcando-se.

Batismo de sangue trata com muito realismo as torturas realizadas pelos militares, as cenas são fortes e dramáticas, e nos levam a uma reflexão do que o ser humano é capaz de cometer para ter poder.

Hoje temos muito o que agradecer a esses jovens que num passado não tão distante lutaram para que hoje possamos viver em uma democracia. Esses jovens idealistas enfrentaram sem medo para que fosse garantida a nossa liberdade de agora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com