TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITÍCA CORNUCÓPIA, SUOR E SANGUE

Por:   •  4/10/2016  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA CRITÍCA

CORNUCÓPIA, SUOR E SANGUE

Os consumidores ao chegarem num estabelecimento comercial, ou seja, supermercado, bares, restaurantes, lanchonetes e outros, e ao se depararem com as diversidades de produtos alimentícios que aumentam que faz com que aumente seus desejos de consumo, e conseqüentemente, atendam as suas necessidades, facilitando bastante o cotidiano da população com iguarias de grande praticidade e de inovações no mercado alimentício.

Diante das grandes variedades de produtos e gêneros alimentícios comercializado. Do qual nos deparamos com gêneros alimentícios de diversas formas e tamanhos que às vezes nos desperta o interesse por suas formas distintas das tradicionais. O que diriam nossos ancestrais se pudesse conhecer e desfrutar de tamanha diversidade existente e prática encontrada.

No entanto, uma grande parte da população em geral não tem ciência das imposições que são feitas pelas empresas que imperam o mercado alimentício, denominado “Multinacional”, com a perspectiva de obter lucros significativos geram produtos alimentícios industrializados que facilitam cada vez mais a vida das pessoas, utilizando de formas tecnológicas que na maioria das vezes ultrapassam os limites da natureza, na realização de esforços intensos por parte dos trabalhadores para obter uma produção em massa.

Tendo em vista uma sociedade bastante consumista nos países desenvolvidos por obterem um poder aquisitivo melhor e ambição de suprir a demanda ofertada pelo mercado. As Multinacionais utilizam de métodos apelativos e praticas de crimes corporativos para fazer com que atinjam seus objetivos com custos reduzidos.

Onde esse lado sombrio das multinacionais uma grande parte da população não tem conhecimento de tal praticas         que são utilizadas para que os produtos cheguem na mesa do consumidor, que diante do documentário em lide e o artigo exposto, nos faz despertar para as atrocidades que são feitas com os trabalhadores que nos casos maioria são mutilados, explorados, escravizados e até mesmo têm suas vidas ceifadas pela necessidade de obter um trabalho por mais que seja pouco remunerado, e ainda são feitas imposições aos agricultores rurais por obterem um poder aquisitivo menor, enfim, ficam reféns das empresas e tendem a ceder as suas exigências, mesmo contra suas vontades. Além disso, utilizando da tecnologia de ponta para chegar ao resultado, fazendo com que ultrapasse o limite da natureza para obter melhorias no volume dos alimentos e que haja uma diferenciação no mercado, aplicando o uso de técnicas distintas das tradicionais e chegando até ao ponto de reproduzir animais mutantes.

Sendo assim, quais as garantias que temos sobre a qualidade dos alimentos geneticamente modificados consumíveis entre os seres humanos, diante de tantas infiltrações químicas nas sementes que fazem com que alterem a durabilidade e o valor nutritivo, que são impostas pelos criadores para que os agricultores utilizem destes produtos. Onde todos os produtos industriais são derivados do milho, trigo e soja.

A Organização Mundial da Saúde – OMS em respostas a vários questionamento e preocupações de diversos Estados Membros da Organização no tocante do meio ambiente e da segurança dos alimentos geneticamente modificados alegando que existem tendências em provocar reação alérgica (Alegernicidade), a transferência do gene e a mutação externa.

* Alergenicidade. Como uma questão de princípio, a transferência de genes de alimentos que normalmente são alergênicos é desencorajada a menos que se possa demonstrar que a proteína que é produto da transferência do gene não é alergênica. Embora os alimentos criados de maneira tradicional não sejam testados quanto à alergenicidade, os protocolos para testes de alimentos GM foram avaliados pela Organização de Alimentos e Agricultura dos Estados Unidos (FAO) e pela OMS. Nenhum efeito alérgico foi detectado com relação aos alimentos GM que estão atualmente no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (149.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com