TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Chanel 5

Artigo: Resenha Chanel 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Mystery – Filme 1 (1975)

O filme inicia com a imagem de uma mulher de lado, com o cabelo loiro e volumoso, bem maquiada, de aproximadamente 35 anos de idade, vestindo uma blusa com brilhos, deixando o ombro à mostra, sobre um fundo preto. Ela começa falando desde o início do vídeo, vira para frente e continua falando. Aparece a imagem das opções do produto em pó e colônia em spray e volta a imagem da mulher, agora apoiada sobre a mesa com um grande frasco do

Chanel No. 5 ao seu lado direito. Enquanto fala, ela passa o dedo pelo produto. Por fim, aparece a imagem do frasco sozinho com um fundo preto.

O filme publicitário se divide em dois níveis: um imagético e um textual. Em nível de identidade da marca, a grife Chanel, na época já consagrada e emblemática, se propõe, a partir de uma estratégia de referenciabilidade centrada na figura de Catherine Deneuve, a promover seu perfume mais famoso a partir de critérios como legitimidade e identidade, estabelecendo um diálogo direto com o público alvo do perfume da marca, por meio do depoimento da consagrada atriz, que, desde a época, era sinônimo de beleza, elegância e sofisticação para a Europa e o mundo. A figura da atriz famosa como garota propaganda da grife já evidencia a estratégia do uso da celebridade para aproximação e identificação do público. Um imaginário sobre a própria perfumaria é articulado no depoimento de Deneuve, quando utiliza-se das palavras “mistério”, “prazer” e “intimidade”, e faz com que estas palavras sejam conectadas ao uso do próprio perfume, permitindo assim, que a experiência com ele represente isso para cada pessoa que o experimentar.

A grande estratégia por trás da promoção e comunicação do perfume é de acessibilidade à um luxo intermediário, evidentemente trabalhada a partir de uma campanha publicitária mais elaborada para o próprio perfume. A ruptura visual reside, justamente na riqueza do imaginário formado em torno da figura icônica de Catherine Deneuve enquanto figura midiática que perfaz apropriações de comportamento, vestuário, estética e modos de fazer para todas as mulheres que têm acesso à projeção de sua imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com