TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica

Exames: Resenha Crítica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS – UNIPAM

CURSO: ENGENHARIA CIVIL 5A

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR V

PROFESSOR: ROGÉRIO BORGES VIEIRA

RESENHA CRÍTICA

Eflorescência: Causas e Consequências

FLAVIA GONÇALVES CAIXETA

KAMILA GABRIELA DA SILVA

GLAUCO MOÍSES DE OLIVEIRA LIMA

VANESSA GONÇALVES RODRIGUES MAIA

PATOS DE MINAS

2014

“Eflorescência: Causas e Consequência” de Pedro Henrique Coelho Santos, graduando em Engenharia Civil na UCSal e Antônio Freitas Silva Filho, mestre em Engenharia Civil, que trata dos mecanismos que causam a eflorescência e suas soluções, afim de evitar tal patologia.

O artigo começa citando as varias maneiras de revestir a fachada de um edifício, relata o que vem sendo usado no Brasil, falando da necessidade de cuidados para produzir pastilhas e a manutenção adequada, caso os requisitos não sejam atendidos como proposto, a patologia tem grandes chances de ocorrer, gerando inúmeras questões. Fechando um último terceiro parágrafo, as formas mais comuns de aparecimento, e como a falta de embasamento do projetista no desenvolvimento da aplicação da pastilha, quanto à execução de serviços sem preparo são causas desse problema.

O próximo título trata do revestimento cerâmico, aborda onde teve início, sua arquitetura, composição, que compreende material inorgânico, não metálico, obtidos após tratamento térmico. Usado em ambientes de diversos setores, com grande variedade de misturas, utilizando minerais como quartzo, feldspato e calcário. Apontado como caraterísticas relevantes a resistência e dureza. Como a elaboração de um bom projeto e mão de obra qualificada a cerâmica é um material acessível que pode ser empregado em grandes áreas sem distinção.

Logo abaixo da tabela que classifica as cerâmicas para revestimento, de acordo com a absorção de água, o assunto é inserido de forma concreta, o autor VERÇOZA é citando exprimindo como é indispensável o conhecimento em maior ou menor grau sobre a ciência das causas e sintomas das doenças. Discriminando em porcentagens as principais causas de patologia, o projeto vem em primeiro lugar com quarenta por cento, é desta forma que se encontra o mercado de trabalho, vários profissionais recém-formados sem conhecimento técnico apresentam seus projetos sem nenhuma responsabilidade ética e moral, a redução de custos compõe o cenário de obras sem qualidade, do mercado aquecido e do capitalismo selvagem.

Finalmente em “As Eflorescências como patologias” disserta sobre os sais presentes no material da construção civil e como isso se transforma em depósitos salinos mediante agentes externos. Divididas em dois grandes grupos: subflorescências (não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com