TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica: Resumo do Filme Chappie I

Por:   •  12/10/2016  •  Resenha  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  7.792 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de um robô policial chamado de Chappie, criado pelo jovem cientista Deon (interpretado pelo ator Dev Patel). Chappie é fruto de um projeto de ambicioso de segurança pública de Joanesburgo capital da África do Sul, onde uma frota de robôs policias com inteligência artificial substituem os agentes humanos no combate à criminalidade conseguindo manter a ordem na cidade. Entretanto, Deon que ir além e deseja criar um robô que possa sentir emoções humanas. Após verificar que um robô advindo de um intenso tiroteio e que diagnosticado pela equipe de suporte técnico como irrecuperável devido a sua bateria ter se fundido a seu corpo seria descartado. Deon então decide falar de seu mais novo projeto com sua diretora Michelle Bradley (interpretada pela atriz Sigourney Weaver) e pede para ela deixar testar neste robô defeituoso, porém ouve a negativa da chefe, que fala que está muito contente com o antigo projeto. Não satisfeito Deon acaba furtando o robô defeituoso da empresa.

É obvio que o sucesso do projeto não tem agradado a bandidagem, logo um chefão o Ninja (interpretado pelo ator Watkin Tudor) tem a ideia de sequestrar o criador dos robôs, com o intuito de reprogramá-los para atuar a favor da bandidagem e por coincidência o Deon foi capturado junto com o robô, então Deon é forçado a executar a ideia do ninja, logo transplanta a inteligência humana. Daí surge o Chappie, batizado assim pela Yolandi namorada do ninja (interpretada pela atriz Yo-Landi Visser). Além de tudo isso Deon ainda tem que conviver com a inveja de seu concorrente de projeto Vincent Moore (interpretado pelo ator Hugh Jackman), que recebe cada vez mais o descrédito da diretora Michelle, uma vez que o projeto de Deon é que mais dar margem de lucro ao escritório. Vincent, após descobrir o que Deon fez, ele planeja e executa o sequestro de Chappie, em seguida furta o programa contido no pen drive em sua cabeça, reprograma com um código malicioso para queimar o HD de toda a frota e assim tentar roubar a cena para mostrar como funciona o seu projeto batizado com o nome de Toro. Logo após passar no noticiário na TV a atuação de Chappie ajudando a gangue a roubar um carro forte, a diretora da a ordem para Vincent liberar o Toro para acabar com o Chappie, eis que começa o drama do filme com o morte de Yolandi, Deon e América (interpretado pelo ator Jose Pablo), porém antes da morte de Deon, Charppie consegue transferir a consciência de Deon para um outro protótipo do próprio Chappie.

Apesar de ser um filme de ficção científica, na minha opinião este futuro não está tão distante, haja vista que temos diversos tipos de robôs desenvolvidos para determinadas tarefas, tais como entretenimento ou até mesmo a construção de um carro sendo os japoneses os mais famosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com