TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filme

Trabalho Escolar: Resenha De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

O filme baseado em fatos reais, conta a história de uma mulher persistente e determinada, mãe de três filhos, separada, sem qualificação e experiências profissionais, mas com muita força de vontade e um único objetivo, sustentar seus filhos.

Depois de várias tentativas em busca de um emprego, Erin começa a trabalhar em um pequeno escritório de advocacia, onde sofreu algumas rejeições devido a sua linguagem carregada de gírias e palavrões, pelo modo como se vestia, sua sensualidade, dentre outros.

O tempo foi passando e Erin começou a conquistar seu espaço. Interessou-se por um processo sobre uma operação de compra e venda de imóveis envolvendo uma poderosa organização (PG&E) e moradores de uma pequena localidade. E então pediu autorização ao seu chefe para investigar melhor o caso.

No processo de investigação colheu todas as informações possíveis, chegando a usar até mesmo atributos físicos e sedutores.

Passou a ouvir moradores e coletar informações de várias fontes, até descobrir um grande problema que a organização vinha escondendo. Erin descobriu que um produto utilizado pela empresa para tirar ferrugem de máquinas, estava sendo liberado em grande quantidade no rio daquela região já havia algum tempo.

Essa contaminação foi a causa de várias doenças produzidas na população da localidade, inclusive câncer, levando à morte de algumas pessoas.

Erin esforçou-se a convencer as vitimas a lutarem pelos seus direitos e conseguiu juntar procurações de mais de seiscentas famílias.

Por mais de um ano Erin dedicou-se exclusivamente a este caso, deixando de lado até mesmo seus filhos.

Com o tempo ela conquistou a simpatia das vitimas e estas, já demonstravam além de confiança, um grande carinho por ela.

A ação foi formalizada e a justiça condenou a organização a indenizar as vitimas em quase quatrocentos milhões de dólares.

O filme nos mostra algumas habilidades que bem desenvolvidas são extremamente importantes na hora de uma negociação: persistência, disposição, força de vontade, uma linguagem agradável de acordo com o tipo de ouvinte, empatia, apelar para o lado emocional, etc. No filme também podemos perceber a falta de ética das organizações, de pensar somente no lucro, deixando de lado as questões ambientais e humanas, tão importantes no contexto atual de gestão das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com