TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filme

Ensaios: Resenha De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme: Em boa companhia

O filme conta a história de um executivo de meia idade chamado Dan Formem, um importante representante de vendas da revista “Sports America” e chefe de departamento, enfrenta dificuldades no campo profissional quando a empresa é vendida para um milionário da mídia e seu colega de trabalho Carter Duryea que tem a metade da sua idade, ambicioso e muito respeitado é promovido e ocupa o cargo de Dan efetuando algumas mudanças como demissão em massa.

Dan que vive a pressão da gravidez da esposa e com a dívida da hipoteca da casa adquirida para financiar os estudos da filha mais velha Alex (que sofre com o ciúme e zelo do pai) na tentativa de ter um pouco de liberdade vai estudar em outra cidade, agora Dan se esforça para manter um bom relacionamento com seu novo chefe que o convida para ser seu braço direito em nome de sua longa experiência.

Carter que possui uma visão diferente da de Dan enxerga somente resultados trata os funcionários como números, mas ao sofrer a separação do seu casamento justamente por se dedicar somente ao trabalho se vê sozinho e a cada dia se aproxima mais de Dan certa noite se convida para jantar na casa de Dan e conhece Alex (filha mais velha de Dan) que se apaixonam e engatam um relacionamento escondido.

Com a convivência os dois colegas compartilham as experiências e reconhecem no outro seu potencial, Carter que a cada demissão sente remorso pensando na vida particular e história daquele funcionário.

Dan que apesar de conservador aprende a reconhecer que as mudanças são necessárias e tenta se adaptar a nova mecânica da empresa.

O bom relacionamento e inicio de uma amizade é comprometido quando Dan descobre o namoro de Carter com Alex, mas um bom pai sempre deseja a felicidade do filho e acaba aceitando o relacionamento, já Carter aprende com a convivência em família que evolução e lucro são necessários sendo possível faze-lo sem crueldade, passa então a enxergar valores que antes nem imaginava, pessoas por trás dos cargos, histórias de vida fora do horário de expediente e admirando a forma como o velho executivo conduzia sua carreira.

Dan também aprende nessa convivência e entende que precisa se atualizar melhorar a relação com a nova geração, que a evolução e tecnologias acrescentam e desenvolvem suas competências fazendo uma boa junção do antigo com o novo.

Fica evidente no filme os efeitos da globalização, ética e princípios ficam cada vez mais esquecidos, a importância da concorrência e competição entre as empresas fazem funcionários odiarem seu trabalho por não terem qualidade de vida dentro dele e não saberem sua importância dentro da corporação. No mundo globalizado responsabilidade moral não é lembrada, precisamos ser dinâmicos e práticos, trabalhando em cima de risco calculado sem perder tempo porque tempo é dinheiro e princípios e ética geram custos para as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com