TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filmes

Artigo: Resenha De Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  1.105 Visualizações

Página 1 de 3

No filme, “Intocáveis”, Philippe é um milionário tetraplégico que procura um cuidador para ser seus braços e pernas, na busca por um acompanhante em sua busca ele decide contratar Driss, um cara vida mansa que acaba de sair da prisão. De um lado um cara tetraplégico, rico, fino, elegante e culto, do outro lado, um cara pobre, marginalizado e sem “cultura”.

Philippe é tratado como um nada, um deficiente, um vegetal e quando Driss entra na sua vida com uma espontaneidade que lhe falta no dia-a-dia, ele recomeça a viver, o que une os dois é o respeito, Driss não o trata como um cara deficiente, ele o trata de igual para igual e o leva para fazer coisas que ele gostava de fazer antes do acidente, como prova de amizade Philippe se abre com Driss, há uma troca de valores entre os dois, Driss trouxe a Philippe a alegria de viver, e Philippe inspira em Driss o prazer pelas artes. Aos poucos, os dois homens se tornam próximos, mudando a maneira como encaram o mundo. E quando Dris tem que deixar o trabalho para ajudar a família, deixa um homem triste porque os outros cuidadores que entram em seu lugar tratam no como um ser incapaz, diferenciado e isso o deixa magoado.

No filme Simples Como Amar, a mãe joga Carla numa “Escola Para Crianças Especiais”, porque não aguentava mais as “trapalhadas” da filha perante a sociedade extremamente rígida e com seus “ALTOS E SUPERVALORIZADOS PRINCIPIOS”, Carla é deficiente mental e quando ela sai da escola (que para mim é um internato) a mãe quer superprotege-la talvez por consciência pesada, a mãe a limita em todos os sentidos, acha que ela é incapaz de ser um ser com vontade própria, mas quer adequá-la as normas da sociedade que eles vivem. Carla se apaixona e tem um relacionamento normal com Danny que também é deficiente intelectual, ela passa no curso, mora sozinha, ela aos poucos vai conseguindo superar suas próprias limitações.

Assistindo aos filmes “Intocáveis” e “Simples Como Amar” percebi algumas semelhanças entre os dois;

Em ambos os filmes os personagens com deficiência são tratados como seres limitados intelectualmente, Carla tinha sim certo atraso mental por causa de sua deficiência, mas isso não foi impedimento para que pudesse morar sozinha, estudar e se sair bem em uma escola “normal”.

Ambos perante algumas pessoas não podiam responder nem tomar suas próprias decisões porque “eram frágeis demais” e as pessoas queriam se aproveitar de suas deficiências.

Trazendo esses exemplos para a vida real podemos ilustrar bem os exemplos no meio em que convivemos, vejo pessoas que são apenas vegetais sem estimulo, talvez porque a família não tenha posses, talvez porque onde moramos não tem recursos, talvez porque a família não seja bem instruída a como se portar perante o problema.

Precisamos mudar nosso ponto de vista, (digo por mim mesma), eu tenho uma compaixão fora do comum por pessoas assim e esqueço que somos criados com os mesmos ingredientes, todos pensamos, sentimos, amamos, lembramos, esquecemos, enlouquecemos, precisamos de ser compreendidos .

Todos os filmes que assisti nessa aula me passaram vários sentimentos, vários desejos.

Desejo que no futuro eu tenha condições de ajudar pessoas que precisem desejo que sejam compreendidos, desejo o respeito e o tratamento igual para todos, um sonho seria ver um mundo onde as pessoas convivem em sintonia, respeito mutuo e compreensão, até porque somos obrigados a conviver todos os dias com pessoas incapazes, infelizes, sem educação, sem respeito a vida e ao próximo e quando temos alguém com alguma deficiência por menor que seja, não sabemos como reagir e nosso primeiro impulso é tratar essas pessoas como retardados, valorizamos muito mais uma pessoa burra, sem educação e retardada e a tratamos com mais respeito do que uma pessoa que esta ali precisando de apoio e compreensão, que luta pela vida e busca seu lugar ao sol.

E.E.”João Kopke” de Ensino Fundamental (5ª à 8ª ) e Ensino Médio. TIPO P O 35 C 4

D. 7287 DE 06/12/63, A..E. de S. 2491 de 08/03/78 e C. do 2º G

D. 24332 de 22/03/85 e D. 43301 de 29/04/03 S.R.E. – Uberaba – MG

Av. Emiliano Corrêa nº 121 – Vila Arruda – Fronteira – MG – CEP: 38230 – 000

Fone/ Fax: (34) 3428 – 2122

CURSO NORMAL EM NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL 3º PERIODO

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

RESENHA DESCRITIVA DE FILME

Por:

TATIANE DE OLIVEIRA MACIEL

Prof. SEBASTIANA

Fronteira, 09/06/2014.

...

Baixar como  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »