TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Intocáveis

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Intocáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  1.754 Visualizações

Um olhar ético para o filme "Intocáveis"

O filme conta a historia de Philippe, um milionário tetraplégico e de Driss, um jovem pobre, negro e ex-presidiário, onde os dois encontraram uma grande amizade, companheirismo e confiança.

Um ponto importante, é que o filme mostra que a ética é essencial. Pois a partir do momento que Driss começou a trabalhar na casa de Philippe, ele não roubou nada, tornando-se uma pessoa responsável, determinada e confiante.

Como se vê no filme, houve um grande vínculo de amizade verdadeira entre os dois, sendo fundamental para a saúde de Philippes e importante para Driss, que aprendeu a ajudar e a ter compaixão pelo próximo.

O filme nos ensina, ou seja, nos mostra como lidar com as diferenças, como respeitar excluindo-se o preconceito.

Outra mensagem importante deixada pelo filme é o fato de nos fazer enxergar a possibilidade em perceber que as limitações, mesmo graves e determinantes, podem ser redimensionadas e possíveis, afinal, destinos frágeis também são destinos dignos.

Por tanto, é fundamental se colocar sempre no lugar dos outros, ser ético para ganhar todo ponto de confiança, possuir profissionalismo para se tornar um profissional de respeito e ser um grande companheiro para todos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com