TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme O Negociador

Exames: Resenha Do Filme O Negociador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  5.339 Visualizações

Página 1 de 3

No filme “O negociador” o especialista em negociação Danny Roman (Samuel L. Jackson), se torna vitima de uma armação policial, ele decide virar o jogo e toma como refém o chefe da Divisão de Assuntos Internos. A tensão aumenta a cada instante, com a policia pronta para agir e a mídia noticiando cada detalhe da situação, o único capaz de lidar com Danny de igual para igual é Chis Sabian (Kevin Spacey), outro especialista em sequestro, então inicia se a negociação, os dois conhecem os segredos da profissão, na negociação é possível observar varias condutas éticas e antiéticas, entre elas estão:

Condutas éticas:

A - O personagem de Samuel L. Jacson, Danny, a todo tempo tenta preservar sua integridade, por vários momentos demonstra que pode agir de forma injusta, mas sua ética não permite essa atitude.

B - O mesmo só quer resolver o problema, isto é, provar sua inocência, sem causar quaisquer danos às vidas dos reféns e da corporação.

C - Logo após ouvirem um tiro, toda corporação, presentes e mídia, esperam que Danny fosse um crimino, que tivesse cometido um homicídio, mas não o fez.

D – Durante toda a negociação, Danny agiu de forma ética escrita no manual o qual seguiu a risca durante toda sua vida, e teve oportunidade de ensinar os federais inexperientes e fez uso também para reivindicar seus direitos a fim de manter um pouco de bem estar para os reféns.

E – As decisões que tomava em toda negociação, sempre foram pautadas no bem estar de todos, contudo os reféns após serem libertados, compreenderam que Danny só queria provar sua inocência, por isso passaram a admira lo.

Condutas antiéticas:

A – Durante a conversa, Chis usou de mentiras, chantagens, pois visava somente o bem estar da corporação e o fim da negociação, só que o seu adversário conhecia as táticas usadas e não deixou se influenciar.

B - Os Federais ignoraram o comando do negociador, que dizia para não invadir o cativeiro, com isso correram um grande risco, pois Danny tinha reféns, uma arma e um motivo para tirar vidas.

C – Como estavam sem argumentos para negociar, Chis pediu para que trouxesse a mulher de Danny afim de chantagia lo atingindo assim seu ponto fraco, porque ela a amava muito.

D – Usaram de falsas promessas dizendo que não seria preso, que ficaria tudo bem, sendo que a verdadeira intenção era que baixasse a arma a fim de mata lo.

O negociador e o oponente tinham interesses totalmente opostos, um queria provar algo (sua inocência), outro terminar o serviço (libertar os reféns), mas ao longo da negociação os interesses foram compartilhados, Danny com a ajuda de Chis provou sua inocência e assim os reféns foram libertos e os verdadeiros bandidos foram descobertos e encaminhados à prisão.

Concluindo que o filme mostra de maneira bem clara o quanto o ter um planejamento estratégico, experiências na causa, habilidades para conquistar a confiança das pessoas e trabalhar em equipe, são características natas de um bom negociador. É Podemos observar também, que muitas decisões tomadas houve um tempo para decidi-las, nada foi precipitado, tudo foi bem planejado e com muito conhecimento. Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com