TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Professora Sem Classe

Monografias: Resenha Do Filme Professora Sem Classe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  3.351 Visualizações

Página 1 de 4

O filme professora sem classe tem como título original: Bad Teacher, tem direção de Jake Kasdan, com o elenco formado por Cameron Diaz, Jason Segel, Justin Timberlake, Thomas Lennon, Molly Shannon, John Michael Higgins, John Michael Higgins, Jerry Lambert, foi lançado nos Estados Unidos em 2011 e produzido por Jimmy Miller. O filme conta a história de Elizabeth Halsey , uma professora bem diferente interpretada por Cameron Diaz.

Elizabeth vive sonhando com um bom casamento que faça com que se torne rica e não precise mais trabalhar mas após frustação em um relacionamento com um homem rico e mais velho ela retorna a ministrar aulas. Voltando a dar aulas, a professora sem classe, não se importa com os alunos e passa a dar importância depois de ficar sabendo de uma gratificação para a melhor turma da escola. Com essa informação ela começa a incentivar e a ensinar os alunos de forma tosca. Antes ela passava vários filmes para os alunos durante as aulas enquanto dormia ou se drogava escondido. Um novo professor (rico) é adimitido na escola e ela se interessa por ele, porque descobre que ele é rico e para conquistá-lo resolve pôr próteses de silicone nos seios, ela comeca a dar golpes "usando" os alunos e uma certa caridade para pegar o dinheiro da arrecadação, incluindo ganhar o prêmio de melhor turma da escola. Já o professor fica interessado por uma outra mulher, que é um exemplo de professora e realmente ensina e valoriza seus alunos, Amy. Começa então, uma disputa entre elas pelo professor, que prefere ficar com Amy. Na história também há um professor de educação física que mostra interesse por Elizabeth, inicialmente ela não fica com ele por saber que ele é pobre. No final ela ganha o prêmio, fica com o professor de educação física e volta no ano seguinte como orientadora.

Escolhi esse filme, pois podemos atentar para a questão das provas e exames que dão benefícios aos professores e aos alunos, que acontecem frequentemente em nosso país, a formulação de esteriótipos sobre o que acontece nas instuições escolares. E também porque o filme mostra um tipo de professor (representado por Elizabeth) que não gosta de dar aula, como vemos muitas vezes em nosso cotidiano, e que muda o currículo escolar em prol de uma causa fútil que é ganhar dinheiro para pôr silicone, sem atentar para os alunos. O filme também mostra outro tipo de professor que é aquele que realmente se importa com os discentes, representado por Amy.

Elizabeth Halsey, abomina, como vimos, sua profissão docente. Como citado anteriormente, após ter perdido a chance da promissora e rica vida com o fim do noivado, para conseguir dinheiro, ela decide continuar a carreira de professora. E nesse ponto, me pergunto se realmente para determinadas pessoas, tornar-se professor, de modo geral, assim como nesse filme, serve como um “ganha pão” para muitos lares ou consiste apenas nos discursos (in)questionáveis “-para ser professor é preciso nascer com o dom”, “-para ser professor é preciso amar a profissão, senão desiste porque o salário é baixo”, que muito ouvimos quando falamos que estudamos algum tipo de licenciatura. O que considero importante nesse filme é o fato de que esses e outros 'clichês' representam fatos reais, histórias únicas contadas. Parece que nunca se ouve o contrário e, por essa razão, tornam-se verdades dogmatizadas. Lidar com determinados discursos é uma comédia, assim como a categoria do filme, mas, ao mesmo tempo provocador, por notar-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com