TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme: V De Vingança

Exames: Resenha Do Filme: V De Vingança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme: V de Vingança

O filme se passa na Inglaterra, em pleno século XXI. E relata a história de um homem, cujo usa o codinome V. V queria por em prática seus planos, para, devolver ao povo a liberdade e a capacidade de questionar e interferir as/nas ações de seu governo.

Um governo que prendia, matava, torturava, e o principal: manipulava o seu povo com a presença da mídia (TV como foco). E com isso o filme mostra o quanto somos censurados, o quanto deixamos de expressar nossas ideias e pensamentos.

V passou a maior parte de sua vida num laboratório de pesquisas, que era do governo. Por isso usava uma máscara para esconder as deformações que ocorreu em seu rosto, enquanto era usado pelas experiências do laboratório.

Ele queria se vingar por um homem que, com os mesmos ideais dele, se manifestou. Esse homem tentou explodir o Parlamento (no dia 5 de novembro, para lembrar a Conspiração da Pólvora que não deu certo), mas, não conseguiu e como consequência, foi enforcado. Logo, esse fato gerou em V, a sede de vingança. Os dois tinham sofrido repressões de seus governos (que tinha muita semelhança com o governo nazista) e tais não aceitaram as repressões. Sendo assim, V, queria continuar esse plano; também como forma de se manifestar contra o governo, imortalizando a ideia de Guy Fawker.

No mesmo dia 5 de novembro, V colocou em prática seu primeiro ato de manifesto\vingança. (Com a presença da jovem Evy).

Explodiu um SÍMBOLO do país. ‘’UM SIMBOLO SOZINHO NÃO TEM PODER.’’

Um símbolo é construído para lembrar ideias do passado. Depois que deixamos essas ideias morrerem, de nada mais vale o seu significado. E foi nisso que V pensou (que o governo do Chanceler, já tinha sujado todo o significado de justiça que continha naquele símbolo).

Seu segundo ato, foi invadir a emissora de TV para mostrar ao povo (conformado e alienado) que existe uma verdade no qual o governo omitia, e, que se o povo se juntasse á ele, eles dariam fim ao controle que tem o governo (sobre a população)

“O POVO NÃO DEVE TEMER O SEU GOVERNO, O SEU GOVERNO QUE DEVE TEMER O SEU POVO”.

No desenrolar do filme, sua aliada Evy, que ajudou ele em seus planos. Evy ajudou V quando ele precisava atacar/matar o bispo, para que ele pudesse destruir a farsa que tomava conta da religião. (Isso foi mais uma forma de também se vingar).

Depois de matar quase todos que interferiram (na sua vida, nos seus planos), V captura Evy e faz com que ela sinta tudo que ele sentiu e passe tudo que ele passou. Fazendo de Ivy, agora, uma mulher mais forte e que não temia a nada.

O Chanceler até tentou acabar com a vingança de V, mas, ele que acabou com todos que o criaram. V acabou com as forças de Creedy, onde relatou que ele não morria, pois, de baixo da sua máscara, havia mais que carne, havia uma ideia. E continuou: ‘’Ideias são à prova de balas. ’’

Depois de sua vingança estar praticamente chegando ao fim, V vai de encontra a Evy, onde ele morre, deixando á ela a decisão de destruir ou não o Parlamento.

5 de novembro, toda a população usava a máscara de V, que foi um marco para aquela vingança\revolução, por isso quis que todos usassem: para mostrar que o povo é forte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com