TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme 127 Horas

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Filme 127 Horas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  1.288 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: FILME ‘’ 127 HORAS’’

A prática de esportes na natureza é indicada pra todas as idades e gêneros. Para que essa atividade ocorra como o esperado pelo praticante, deve haver uma série de cuidados e prevenções. Os ‘’esportes radicais’’ tem sido muito procurado por pessoas que gostam do contato com a natureza, ou até mesmo aquelas que estão cansadas de ficarem ‘’presas’ entre paredes sem contato com o ar livre.

Os cuidados devem ir desde a preparação física que a atividade em alguns casos exige, e também nos quesito de segurança. Deve haver um acompanhamento especializado e orientação sobre a prática, como também locais apropriados e exposição dos riscos e as cautelas durante as atividades.

Certas pessoas resolvem se aventurar além dos limites físicos e ambientais permitidos, o que resulta em acidentes. Os praticantes mais ‘’experientes’’ buscam sempre mais daquela prática que nem sempre são planejadas da forma correta e acabam sendo vítimas fatais.

Como ocorre no filme 127 horas, onde Aron Ralston resolve sair fazendo o que sempre quis fazer, se aventurar na natureza, sem equipamentos de segurança adequado, pouca água, poucos alimentos, sem comunicar a ninguém, sem aparelhos de comunicação, sem informações sobre o local aonde pretendia ir. Sendo assim, o que era pra ser uma aventura acaba se tornando um acidente que por muito pouco não se torna um acidente fatal.

A história a Aron é um caso isolado, pois o mesmo, depois de muitas situações que o atinge naquele pequeno espaço onde ele fica preso, o mesmo corta o próprio braço pra ser livrar da rocha que o prendia, em muitos casos muitas pessoas perdem a vida sem ninguém saber onde, como e por que. Muitas resolvem ‘’desbravar’’ o mundo e não se preocupam em organizar essa atividade, saem se aventurando e acabam por não tomarem os cuidados necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com