TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Boyhood

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Filme Boyhood. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

O filme acompanha a vida de um menino comum, chamado Mason que, de criança introvertida de cinco anos de idade, vai crescendo até virar um jovem bastante confiante de 18, em vias de começar a faculdade.

O autor e seus atores filmaram a história por partes ao longo de um período de 12 anos. Isto significa que não há apenas a mudança de idade dos personagens, mas dos atores reais também. Quando as gravações começaram, Mason era um menininho gorducho de olhos arregalados. Quando terminaram, ele já era um esbelto jovem de barba. Embora a história em si seja ficcional, a opção por filmá-la desta maneira dá a "Boyhood" um notável caráter de realidade.

Boyhood" pode ser diferenciado dos demais filmes baseados em passagens de tempo pelos eventos da vida de Mason que o filme opta por retratar. Ou melhor: os eventos que o filme opta por não retratar. Não há grandes acontecimentos que marcam a passagem do tempo. Com a possível exceção da cena em que a mãe de Mason, abandona o seu violento segundo marido, não há eventos traumáticos retratados na tela. Não vemos a formatura de Mason no ensino médio de Mason e nenhuma das cenas típicas de Hollywood destinadas a demarcar a passagem de tempo de uma criança ou de um adolescente.

As três horas do filme mostram Mason enquanto ele joga Halo, vê Dragonball na televisão, folheia catálogos de lingerie com seus amigos, discute com a irmã Samantha, ouve sermões dos seus vários padrastos, espera na fila para comprar um livro de Harry Potter, passa um fim de semana ocasional com o pai biológico e sai como os outros adolescentes mais ou menos sem rumo claro na vida.

Boyhood fala sobre um tempo comum que todos nós temos. E é nesse simples tempo comum que passamos a maior parte dos nossos dias, vivendo, aprendendo e crescendo como pessoas.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »