TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Incontrolável

Trabalho Universitário: Resenha Filme Incontrolável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  15.249 Visualizações

Página 1 de 3

Nome do filme: Incontrolável.

Denzel Washington e Chris Pine no comando de um trem desgovernado. The Beast é uma imensa locomotiva não tripulada, carregada de carga tóxica, que ruge através do campo, vaporizando tudo a sua frente. Frank Barnes, um engenheiro veterano (Washington) e Will Colson (Pine) - jovem condutor a bordo de outro trem prestes a se chocar com The Beast, elaboram um incrível plano para tentar parar a locomotiva desenfreada - e evitar um desastre em uma área densamente povoada.

A história é baseada em fatos reais e conta uma série de acontecimentos, ligados a logística misturando discussões, imprudência e falhas humanas graves que parece levar o filme a um final trágico.

A obra faz refletir sobre a tomada de decisões precipitadas em grandes organizações, envolvendo uma situação que requer conhecimento específicos para que a solução seja devidamente tomada.

A locomotiva tem cerca de 800 metros, levando substâncias químicas totalmente inflamáveis, onde precisa ser administrado tempo, velocidade, destino, deslocamento, mão-de-obra, matéria-prima, tecnologias, “steakholders” e cerca de U$6 milhões.

Apesar de ser desenvolvido em pouco tempo, o filme tem diversas cenas envolvendo logística. Tudo começa a partir da imprudência de um funcionário que aciona o freio independente e se ausenta do posto de condutor. O trem vai ganhado velocidade e alcançá-lo fica impossível. A situação se agravou quando perceberam que o freio a ar do trem estava desconectado tornando-o desgovernado. O clima organizacional da sala de controle e monitoramento dos trens e rotas parecia eficiente até descobrirem que o trem carregava uma carga muito valiosa e perigosa chamada Fenol (fundido), substância altamente inflamável que poderia colocar

milhares de vida em risco, assim como destruir toda a cidade se o trem perdesse ou controle nos trilhos. A notícia rapidamente chegou aos ouvidos da impressa que fez cobertura total dos fatos, em tempo real, causando desespero às cidades vizinhas Numa tentativa frustrada de descarrilar o trem, o funcionário mais antigo veio a óbito quando seu trem saiu dos trilhos e explodiu.

Enquanto isso os novos colegas Will e Frank foram avisados que estava indo ao encontro do trem. Mesmo depois de terem passado por ele com prejuízo razoável Frank decidiu tentar parar o trem mesmo contra a vontade de todos e mesmo estando de aviso prévio. Will junta-se a ele e assim lutam contra o tempo para fazer o trem parar.

A direção da empresa, vendo que o prejuízo não poderia ser evitado, resolveu apostar na idéia inicial de Connie em descarrilar o trem de ré, já que a primeira tentativa levou a uma tragédia. A cidade estava desesperada, o trem 777 estava prestes a cair numa curva acentuada e conseqüentemente explodir. Frank e Will entraram em ação prenderam seu vagão no trem a fim de diminuir a velocidade. Will machucou o pé e Frank deu continuidade, com ajuda de outro funcionário da

empresa, numa caminhonete Will, mesmo ferido, conseguiu acionar o freio do trem. O sacrifício pelas pessoas da cidade foi recompensado e cada personagem teve sua participação de solidariedade.

Conclusão:

É bastante expressivo e reflexivo em relação às profissões – ao que cada profissional tem por responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com