TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Parada 174

Trabalho Universitário: Resenha Filme Parada 174. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

ULTIMA PARADA 174

Esse filme é de tamanha importância para a nossa vida em geral, porque não se trata apenas de uma historinha de faz de conta, mas sim de uma historia real vivenciada por varias pessoas do nosso próprio município, gerada basicamente pela desigualdade e pela exclusão social.

Tudo indica que esse jovem, não se tornou um criminoso por escolha, mais sim forçado pela própria sociedade consumida pelo individualismo e pela desigualdade social. O filme a todo o tempo nos coloca diante de nos mesmos, porque a todo instante caso como esse ou pior vem acontecendo, até mesmo em nosso próprio município. O Brasil é consumido por esses problemas e age naturalmente como se fosse um país saudável, de Primeiro Mundo. O fato é que esse jovem teve uma infância miserável, ainda criança presenciou sua mãe ser assassinada, cresceu sem educação. A revolta foi tamanha que o mundo das drogas foi a solução, tanto para esquecer a vida problemática quanto para sua sobrevivência.

Outro aspecto que deve ser observado é que a todo o momento houve a presença de policiais, que por sinal teve grande participação para esse desfecho trágico. Inúmeras oportunidades para render o jovem, e nada. O descaso e a despreparação são evidentes, resultado: Morte de uma refém e do próprio jovem.

O fato é que o Estado não liga para esses fatos, limita os benefícios, não trabalha por uma justa distribuição de renda, e a educação longe de ser priorizada. Afinal, com tantas “oportunidades” que esse jovem teve alguém esperava um final diferente?

È triste, admitir, mais a sociedade e o poder publico se fechou para as expressões da questão social do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com