TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gramigna

Trabalho Escolar: Resenha Gramigna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

OS MOVIMENTOS DAS ULTIMAS DECADAS E SUA INFLUENCIA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Segundo Gramigna, devido a economia globalizada, é que as organizações são incentivadas a usar estratégias diferenciadas nas mudanças e ajustes no gerenciamento de pessoas. As três praticas com maior influência no comportamento e na cultura empresarial e no gerenciamento de pessoas são: Organizacional, Qualidade Total e reengenharia.

POR QUE INVESTIR NAS PESSOAS

PERCEBE SE HOJE QUE AS EMPREAS ESTAO VALORIZANDO E INVESTINDO NAS PESSOAS, MAIS DO QUE ANTES QUE SO SE INVESTIAM EM TECNICAS E APARELHOS, POIS SAO OS TALENTOS QUE REALMENTE TEM TRAGO RESULTADOS NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS. (DODO) http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_1998/ORGEST/1998_ORGEST26.pdf

Para Gramigna, as pessoas são o motivo de uma boa organização e de todo sucesso para um bom desenvolvimento nas empresas. Pois a tecnologia, por mais inovadora que seja, depende de pessoas para estarem atuando.

TENDENCIAS E EMERGENCIAS

A autora Gramigna, acredita que as empresas estão com dificuldade de formar e manter os talentos, e eu quero saber o que a senhora acha que nas empresas tem preocupado os gestores?

INOVAÇÃO

Conforme Gramigna cabe a organização fazer um levantamento, uma reflexão chegando ao resultado do que se foi perdido na Gestão de Pessoal, e analisar o que a de novo no mercado, quais serão os riscos, usando assim estratégias para a adesão de novos talentos. Colocando as tais em seus respectivos cargos onde seus talentos estão sendo usados nos lugares corretos.

A nova era de RH finalmente deixa de ser restrita a um departamento centralizado, para ser uma gestão integra com a descentralização distribuindo tarefas a toda organização.

RH COMO CENTRO DE RESULTADOS

Falta resumir...

A era das competências e talentos

A falta de investimentos tem prejudicado as empresas no processo de identificação de novos talentos. Com isso estratégias como gestão por competência, tem sido a mais usada no reconhecimento de pessoas capazes de atuarem em suas áreas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com