TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Mobbing

Artigo: Resenha: Mobbing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

ASSEDIO MORAL

É uma agressão verbal que ocorre no ambiente de tralho entre chefe e subordinados, mas acontece também entre pessoas do mesmo nível hierárquico ou ate mesmo de subordinados para com seus superiores hierárquicos.

Essa agressão leva o individuo a uma morte silenciosa na organização e a cada dia temos um numero cada vez maior de pessoas depressivas por conta desse processo silencioso de destruição moral e psicológica onde o agressor tem o prazer de destruir seu oponente satisfazendo assim suas mais sórdidas neuroses, fantasias ou frustações. Muitas vezes as vitimas ao final dessa situação ainda são coagidas a se sentirem culpadas, o processo de chantagem emocional chega a tanto que a pessoa se sente um desequilibrado, um fraco chegando assim a assumir-se culpado. Ele chega a um ponto de desespero tão grande que ele perde completamente a vontade de trabalhar, deixando de cumprir toda suas rotinas diárias e isso faz com que o pai de família deixe de ganhar seu sustento.

Hoje as pessoas já estão mais conscientes de seus direito e deveres, e as próprias empresas já trabalham na conscientização de seus colaboradores para que eles tenham ao maxímo de informação e interação construtiva evitando assim um futuro processo judicial e a integridade moral e psicológica do ser humano. Tanto porque se a empresa não tomar nenhuma medida é ela que ira responder junto com o agressor tendo assim prejuízos financeiros. E para as vitimas o pior que é sua saúde física e mental uma vez que depois de tudo isso ele ficara sem estruturas para superar, agir e reagir a todas essas humilhações e constrangimentos.

Responder, Responder a todos ou Encaminhar | Mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com