TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Oliver Twist

Exames: Resenha - Oliver Twist. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  3.877 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME OLIVER TWIST

A história passa-se em Inglaterra durante o século XIX. Uma moça muito pobre encontra um albergue para mendigos e dá há luz uma criança e, de seguida, morre. Esta criança recebe o nome de Oliver Twist, dado pelo malévolo Sr. Bumble ficando depois ao cuidado da Sra. Corney num orfanato, onde é criado em precárias condições, sempre sendo enganado e forçado a fazer uma grande quantidade de trabalhos, mas não recebia comida suficiente para poder se desenvolver bem. Quando Oliver completa 9 anos e idade é transferido para outro lugar, onde os senhores que o vão acolher lhe estão dispostos a ensinar-lhe apanhar lenha e em troca receberia alimento e abrigo, todavia não passa de ilusão, pois enquanto os donos do local esbanjavam, as crianças eram extremamente mal alimentadas. Certa noite, não aguentando a fome Oliver vai até à cozinha e pede que o cozinheiro lhe dê um pouco de comida, o que resulta numa severa punição. Como resultado deste “incidente” o dono do estabelecimento decidiu livrar-se de Oliver, dando 5 libras a quem aceitasse ficar com ele. Oliver fica aos cuidados da família possui funerária. Aos cuidados dessa família, Oliver foi diversas vezes maltratado, espancado, aprisionado até que um dia não suportando mais, Oliver consegue fugir em direção as ruas de Londres sem nenhum dinheiro e completamente só. Chegando na capital inglesa, ele conhece um judeu chamado Fagin que mantinha um grupo de meninos treinados para o mundo da criminalidade e obrigava-os a roubarem as pessoas e entregar-lhe o produto do roubo. Oliver então passa a fazer parte deste grupo sendo recrutado por Fagin e por pertencer a “quadrilha mirim” acaba sendo preso, e por azar, em crime que não cometeu.

A vida de OIiver começa a mudar quando conhece o Sr. Bownlow, o alvo do roubo que lhe culminou a prisão, este lhe dá comida, roupas e abrigo, enfim extremamente bem tratado, mas novamente ele é raptado pelo grupo de ladrões que o acolhera antes, pois tinham medo de serem denunciados ao Sr. Bownlow. Após passar um tempo como prisioneiro de Fagin, Oliver é ordenado ir numa mansão e a invadir por uma janela para que ele fosse abrir a porta para que os ladrões pudessem entrar só que antes de fazer isso é detectado pelos empregados da casa e um deles dispara sobre Oliver deixando-o ferido. Então os ladrões levam Oliver da casa e fogem. Durante a fuga, é deixado. Oliver recupera horas depois os sentidos e, ferido, procura ajuda. Ele fica ao acolhimento da família que vivia na casa do assalto durante algum tempo, mas sempre tinha esperança de voltar a ver o Sr. Bownlow, e decide contar sua história a Sr. Rosa e esta conta para o Sr. Losberne, um médico que cuidou de Oliver e este faz de tudo para encontrar os benfeitores do pobre rapaz.

Encontrando Oliver o Sr. Bownlow faz de tudo para encontrar as origens do menino. Em paralelo, Oliver encontra um homem misterioso que o trata extremamente mal sem motivo aparente. Dias mais tarde Oliver descobre que este homem misterioso dava-se pelo nome de Monks e que era seu meio-irmão, e que na verdade se chama Edward Leeford, é meio-irmão de Oliver (mesmo pai). O seu pai havia abandonado a mãe de Monks e apaixonou-se por Agnes Fleming (mão de Oliver). Então o pai de Oliver divide a herança entre as duas famílias dizendo que os só poderia receber a herança quando atingisse a maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com