TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha -Preparo De Armaduras Para Concretagem

Trabalho Escolar: Resenha -Preparo De Armaduras Para Concretagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema FIEB - SENAI

Curso Técnico em Edificações

Disciplina: TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE ESTRUTURA DO CONCRETO.

Discente: Keilla Calmon

RESENHA- PREPARO DE ARMADURAS PARA CONCRETAGEM

Uma montagem correta das armaduras é fundamental para assegurar um bom cobrimento de concreto, uma vez que a perfeita cobertura garante a durabilidade da Edificação.

Utilizar os vergalhões com bitola certa, amarrar corretamente as barras de aço e garantir o espaçamento correto das armaduras de acordo com o desenho do projetista, evitam que a armadura fique exposta e com o tempo sofra corrosão. Distanciadores também ajudam a manter os ferros na posição certa, mesmo sob o peso do concreto fresco.

Seguindo a linha de preparo de armaduras para concretagem têm-se primeiramente a colocação das fôrmas, sendo que as mesmas devem estar no prumo e nível certos, logo após inclui-se a montagem das armaduras que devem ser realizadas sobre um cavalete e no caso de lajes, diretamente sobre as fôrmas ou realizar o serviço em uma central de armaduras para controlar melhor o trabalho. O passo seguinte é a colocação dos espaçadores ou distânciadores uniformemente por todo o elemento estrutural.

Com a armadura e os espaçadores devidamente colocados, pode-se iniciar a concretagem, atentando sempre para a utilização dos epi’s.

Importante ressaltar que a norma de estruturas 6118 determina quanto deve ser o cobrimento mínimo das armaduras. A camada de concreto aumenta conforme a agressividade do local, variando entre fraca, moderada, forte e muito forte. Por exemplo, uma obra à beira-mar ou exposta a produtos químicos, como armazéns, tem mais risco de corrosão do que outra construída em uma área rural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com