TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre A A Terceirização Da Captação E Seleção

Exames: Resenha Sobre A A Terceirização Da Captação E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

A terceirização da captação e seleção: Como estabelecer a parceria entre a empresa e a terceirizada-uma abordagem crítica.

A terceirização de serviços é muito utilizada por diversas organizações que buscam concentrar seus esforços nas competências essenciais, tendo em vista ganhar mais, qualidade nos serviços oferecidos e competividade no mercado, mas, para trazer os resultados esperados é necessário que a terceirização seja bastante planejada baseando-se em um planejamento estratégico.

Ao procedermos à análise do contexto da terceirização da captação e seleção, Podemos constatar que a terceirização, pode melhorar e agilizar o desempenho das empresas, porém, pelo fato de não terem sido bem planejados, trazem problemas na imagem da organização contratante e na qualidade dos serviços prestados. Segundo os autores: (Queiroz, 1992) e (Valença, 1999), as expectativas das empresas contratantes frustram-se quando se constata o baixo nível de preparo dos terceiros.

É possível afirmar que a terceirização é vista como uma ferramenta para ajudar a empresa a focar no seu negócio principal, mas, é importante ressaltar que a terceirização pode trazer problemas se não for empregada de forma criteriosa. A redução de custo não pode ser a razão principal para adotá-la. Será, sim, alcançada por meio do aumento da qualidade, da produtividade e da focalização naquilo que a empresa faz de melhor. Muitas vezes, como clientes nos deparamos com situações que refletem no atendimento ao cliente e na qualidade do serviço que nos foi prestado, devido a um processo de terceirização mal conduzida por isso, deve haver uma integração entre a empresa e a terceirizada, os resultados serão mais, bem sucedidos quanto maior for a aproximação entre as duas organizações.Podemos verificar nesse contexto que os principais Problemas de uma Terceirização são empresas terceirizadas com pouca qualificação e ausência de parceria entre empresa e a terceirizada. Como sugestão para melhoria da terceirização deve-se escolher empresas terceirizadas bem qualificadas, avaliar a capacidade técnica da empresa contratada, o custo dos serviços realizados por terceiros e coletar referências com outras empresas sobre as empresas de terceirização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com