TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre O Filme "Intocável"

Dissertações: Resenha Sobre O Filme "Intocável". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  1.230 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme “Intocável”

“Intocáveis” é um filme baseado em fatos reais que conta a história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas.

O filme começa com o drama do negro, pobre e ex-presidiário, chamado Driss, que não conseguia arrumar emprego e contava apenas com o dinheiro do auxílio desemprego oferecido pelo governo.

Certo de que ia ser dispensado de mais uma oportunidade de trabalho, o jovem surpreendeu de forma positiva seu recrutador, Phillipe, por não ter nenhum tipo de piedade artificial da qual o tetraplégico já estava acostumado.

Esta atitude de Driss fez com que o recrutador Phillipe, o contratasse para cuidar o mesmo.

Podemos observar que o filme nos faz refletir como é difícil o processo de escolha de um candidato: muitas pessoas pensam que o mais importante é só o conhecimento técnico, outras se preocupam em decorar respostas para impressionar o recrutador e com isso, muitas vezes perde-se diversos talentos por não quebrar paradigmas e fugir do óbvio na hora de contratar.

O filme “intocáveis” tem também como pontos pertinentes a matérias:

Contrato de trabalho: O contrato de

trabalho foi que se Driss, se adaptasse em mês a cuidar de Philippe o emprego seria dele.

Relação com os demais funcionários: A relação do cuidador era muito boa comm seus demais colegas e serviço.

Relação empregador e empregado: A relação entre empregador e empregado era a a melhor possível, os dois se tornaram amigos íntimos.

Clima da “empresa”: O clima em que o cuidador trabalhava era o melhor possível, sendo um clima muito agradável e sociável.

Problemas pessoais: Devidos a problemas pessoais o cuidador teve que se afastar de seu emprego.

Substituição de funcionário: Quando o cuidador sai da casa é possível observar a grande dificuldade em achar uma pessoa competente o suficiente para substituir ele.

Processo de seleção: logo no inicio do filme podemos observar um processo de seleção para a vaga de cuidador de Philippe.

Aprimoramento: Driss tenta se aprimorar para dar uma melhor condição de vida a Philippe

Podemos destacar também o comprometimento de Driss em realizar o melhor trabalho possível para melhorar a vida de empregador.

Comprometimento com a empresa: Driss diz que é “os braços e pernas” de Philippe, aquilo que o impulsiona, verdade comprovada durante o filme.

Troca de experiência: Driss começou a obter conhecimentos de arte e a noção de responsabilidade passada de seu empregador Philippe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com