TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Que Horas Ela Volta

Por:   •  1/3/2023  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Jordanna Farias Pacheco

Pedagogia – 2º Período – Matutino

O filme brasileiro, “Que horas ela volta”, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. Começa nos apresentando a Val, uma babá e empregada doméstica, que se mudou de Pernambuco para São Paulo para conseguir sustentar sua filha que havia deixado em Pernambuco.

No filme, mostra a rotina diária de Val, pela manhã fazer o café da patroa, mais tarde acorda o filho e o serve, mais tarde as 11h acordar o patrão e fazer o almoço, arrumar a casa mesmo que o cômodo já esteja limpo e outros afazeres domésticos, e pela noite fazer e serve o jantar para os pratões. E então vai para o seu quartinho no fundo da casa e dormir para mais um dia de trabalho.

A vida de Val muda com a chegada de sua filha, que veio para prestar o vestibular para universidade muito concorrida e elitizada, a USP. A filha que tem noção do mundo e de como sua mãe é tratada, não que ela seja tratada mal, porém, é sempre lembrada de que lugar era pertence, o de uma empregada, que está lá para servir.

Quando a filha chega e nota as regras pré-estabelecidas pelos patrões da sua mãe, como as coisas que são dos patrões e as que são dos funcionários, fica super incomodada com o tipo de tratamento que a sua mãe se acostumou. Jessica, a filha de Val, por ser de uma jovem que foi criada de uma forma diferente e vê as coisas diferentes de sua mãe, acaba sendo taxada de arrogante, pois se prioriza e os estudos, vendo-os como uma forma de mudar de vida, no entanto, a sua mãe não teve oportunidades como sua filha e viu o trabalho doméstico como a única forma de sustentar sua amada filha.

No fim do filme, Val finalmente percebe que está na hora de mudar e pede demissão da casa onde trabalhou mais 10 anos, depois de muita dificuldade para achar uma casa para morar com a sua filha, ela acha uma que finalmente pode chamar de lar, e se redescobrir como uma pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com