TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro: ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL

Por:   •  30/11/2018  •  Resenha  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO  IFMT - CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE

ANTÔNIO ZEFERINO DA SILVA NETO

 Resenha do Livro: ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL

PRIMAVERA DO LESTE – MT

2018

RESENHA

NALINI, José Renato. Conceito de Ética. In. Ética Geral e Profissional. São Paulo. Editora: Revistas dos Tribunais, 2013. Pg 337a 374.

        O autor começa falando do convívio das pessoas, e da família dos propósitos individuais de como as empresas podem lucrar sendo éticas.

        A política brasileira em geral, onde a corrupção tira os direitos básicos dos brasileiros, os brasileiros tem participação indiretamente ao invés de lutar pelos direitos preferem ficar assistindo programas de mídias que não acrescenta em nada para o conhecimento.

        Nalini destaca a pobreza, os serviços prestados para a população mais carentes, juventude sem perspectivas, por outro lado a sociedade preocupa-se com modo de se vestir, alimentar, ter corpos perfeitos, nem que para isso agravarmos as cirurgias estética.

        A humanidade deixou de lado os costumes, aquela proza, banho de rio, contemplar a natureza, ler jornais, ler um bom livro, conversar, hoje a individualidade, a ganancia leram a esquecer os bons costumes e a ética no geral.        

        Para Nalini a sociedade tem hoje enumeras ferramentas nas mãos como por exemplo as mídias sociais, usando com responsabilidade e sabedoria podemos reivindicar aos governantes um país melhor.

        Um fato curioso do autor e sobre a diferença na alimentação dos países ricos dos países pobres, ele compara que em alguns países ricos os animais são mais bem alimentados do que o povo dos países pobres. Ele lembra que a alimentação é um princípio proclamados em 1969 pela Declaração dos Direitos dos Homens, enquanto alguns esbanjam comidas a maioria passa fome, lembrou que a altas taxas de mortalidade infantil está ligada a fome no mundo, a responsabilidade de acabar com a fome no mundo é de todos nós.

        Com as tecnologias de hoje, com os produtos transgênicos a capacidade de produção mais que dobrou nos últimos anos os custos mais baixos dos alimentos, mas a população continua passando fome, a fome no mundo só vai acabar quando comermos só o necessário e lembrar que ao nosso lado tem alguém passando fome.

        O Brasil é um campeão na produção agrícola, com seus recursos naturais, chuvas regulares, mesmo assim sofre com a miséria e a fome, não adianta ter comida se o povo não tem dinheiro para comprar, se queremos ter mentes brilhantes no Brasil devemos alimentar as crianças, pensando nesses dados de maior produtor não devemos esquecer que o Brasil também é campeão em desperdícios.

        O Estado tem que manter a ética e a moral, pois e o responsável por manter a ordem jurídica, separar o bem do mal, o corrupto do honesto, respeitar a constituição e do bem estar da população em contra partida a sociedade tem que cobrar a moralidade, o comprimento mínimo dos direitos adquiridos.

        A sociedade está vivendo dias que ser honesto e motivo de risada, se a pessoa não fumar, não beber não é digna de andar com minha turma, os ataques nas redes sociais com pessoas contraria as suas ideologias, as fake news as intolerâncias as opções sexuais, a honestidade está sempre em jogo, mas isso é o mínimo que devemos ser ou seja éticos e honestos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (42.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com