TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Tga

Artigos Científicos: Resumo De Tga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Prof°

Aluno: 1° período de Administração

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Durante esse período Chris faz em em 6 horas o que o restante do pessoal fazia em 9, pois ainda tinha o compromisso de cuidar do filho, para não perder tempo o telefone não era desligado durante as ligações para os clientes da empresa, não desligando o telefone Chris ganhava o equivalente a 8 minutos por dia, ele também não tomava água para não perder tempo indo ao banheiro. No final dessa história emocionante ele é contratado e vira corretor da empresa.

O exemplo de Chris Gardner é emocionante, pois ele prova que com muito trabalho é possível chegar onde se deseja. Quando ele percebia que um trabalho não estava dando resultados, tentava fazer de outro jeito, sem medo de encarar longas horas de esforço.

Assim como Gardner, devemos traçar nosso plano de carreira para delimitarmos exatamente onde queremos chegar. A motivação no caso dele veio totalmente da necessidade e devemos aprender a fazer acontecer antes de passarmos por necessidades que nos levem ao extremo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com