TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Spartas

Por:   •  17/10/2021  •  Abstract  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Filme - os 300 de Esparta

Este filme retrata a história de uma guerra entre os Espartas e os Persas.

Em Esparta, 480 a. C, um menino foi preparado para lutar muito jovem, esse menino foi largado na Selva, para enfrentar lobos e noites frias na escuridão.

Então esse menino cresceu, se fortaleceu, e voltou para a cidade Grega de Esparta onde se casou e se tornou o Rei de Esparta.

Xerxes o rei de Persa, queria dominar o território e o povo espartano. No entanto enviou um de seus soldados à cidade Grega de Esparta, para transmitir sua mensagem, mas sendo negado pelo povo Espartano, juntamente com o rei Leônidas, declarou uma guerra de invasão à cidade de Espartas.

O Rei Leônidas para impedir que seu território fosse tomado pelos Persas, e para defender seu povo, reuniu seus 300 homens de guarda, soldados e aliados, e sem outros recursos partiu para enfrentar a guerra contra os Persas.

O exército de soldados Persas era numeroso, e como um bom líder, o rei Leônidas montou uma estratégia de afunilar a entrada dos Persas, entre as montanhas, que nos primeiros dias de combate, nenhum guerreiro espartano foi morto.

Foram várias batalhas, e a estratégia de Leônidas estava dando certo, até que Efialtes um grego traidor, se uniu a Xerxes ensinando aos Persas um caminho através das montanhas que levaria até o outro lado do desfiladeiro.

Sabendo que essa batalha estaria perdida, o Rei Leônidas chamou um de seus soldados de guarda, e o mandou retornar para Esparta, dando-lhe uma mensagem para transmitir ao povo Espartano.

O rei Leônidas, e todos os outros Espartanos, mesmo sabendo que a morte era certa, partiram atrás dos Persas para a nova batalha, onde os 300 guerreiros espartanos e o Rei Leônidas se sacrificaram e lutaram até a morte contra o numeroso exército de soldados Persas.

Mogi das Cruzes, 24 de Setembro de 2021

Rosangela Melo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com