TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme WipSplash

Por:   •  11/4/2018  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Administração[pic 1]

PERÍODO: 1NA [2018.1]

DISCIPLINA: Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade

PROFESSORA: Elidiane Melo

NOME: Raffael Henrique Farias do Nascimento

[FILME] Analise Crítica do filme - WHIPLASH

As vezes quando queremos muito uma coisa não medidos esforços para consegui-la, eu particularmente achei o filme um pouco exagerado, pois no final creio que vira mais uma obsessão do menino.

Ele se isola, discute com a família e chega a terminar com a namorada, apenas para se dedicar 100% a se tornar perfeito. As sequências do treinamento exaustivo de Neyman mostram o que você precisa fazer pra chegar à perfeição, e ele literalmente dá seu sangue, suor e lágrimas para a bateria. Além de tratar da motivação de uma pessoa em alcançar a perfeição, o filme acaba também abordando os perigos da obsessão, e o quanto auto cobrança e pressão podem ser destrutivos. Andei pesquisando sobre o filme e vi que o professor real, teve um ex-aluno que cometeu suicídio.

O fato é que, se Neyman quer se tornar o melhor músico do mundo, Fletcher tem como objetivo ser a pessoa que vai encontrar esse músico. É como se o personagem tivesse um grande buraco na sua vida, por nunca ter encontrado esse talento perfeito, e vivesse em busca desse objetivo, algo que “quase” justifica a sua forma de agir.

Em empresas de produção por exemplo, é extremamente exigido a “perfeição” dos funcionários para bater ou até ultrapassar a meta, isso pode prejudicar e muito o funcionário, pois pode provocar doenças físicas ou psicológicas em uma pessoa, E nós sabemos que existem muitos chefes que não ligam para nenhum colaborador, só querem saber no lucro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com