TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Mozart

Por:   •  28/4/2016  •  Resenha  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  4.526 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

AMADEUS - Filme

Tatiana Ottoni Teatini de Andrade Lobo, 1153695.

Licenciatura em Música

Taguatinga

2015

Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD/CEUCLAR

  1. INTRODUÇÃO:

O filme conta a história de um gênio musical Wolfgang Amadeus Mozart contado através de flashbacks, por seu rival, Antonio Salieri (F. Murray Abraham). Ele começa com um homem velho que tentou o suicídio. Seu nome era Salieri. Seus servos o levaram em um hospital psiquiátrico, onde, com a forte possibilidade de tentativa de suicídio novamente, eles decidiram chamar um padre chamado Vogler.

  1. DESENVOLVIMENTO:

O filme começa com Antonio Salieri (um grande compositor da época) contando sua história ao padre. Salieri era um adolescente que tinha feito um pacto com Deus, e que daria sua castidade e diligência, em troca de um músico para fazer tão famosa e brilhante como Mozart, que era seu ídolo. Anos mais tarde, Salieri se torna o mestre câmera Habsburgo imperador José II (Jeffrey Jones), onde este confessa que ele era um modelo de generosidade, virtude e um grande exemplo para todos, todos nós tínhamos em estima e Salieri mesmo é procurado. Até que ele chegou.  

De repente, o Imperador planeja se reunir com seus músicos a confiar o seu futuro a Mozart ópera "Rapto do Serralho". Salieri, ansioso, finalmente encontra Mozart (Tom Hulce) e horrorizado, ele descobre que existe um gênio tocado por Deus, mas um filho homem, sem maneiras, atordoado e sonhador, no entanto, é o maior gênio que já deu a música: Salieri, sempre fiel e dedicado a Deus, tentou com todas as suas forças aceitar o jovem gênio, descobrindo a vontade do que Deus quer que ele passe. Mas apesar das suas fervorosas orações para afastar de sua mente os pensamentos contra Mozart, este precisa enfrentar o talento divino que ele possui. Então começa a torcer contra Mozart, ter de inveja, levando-o a enfrentar o desafio que o próprio Deus ordenou: Mozart nasceu para ensinar Salieri que o gênio não é o resultado ou a castidade, ou orações, ou a espírito religioso ou inspiração, mas é um gênio que Deus decide que é (humilde). A guerra começou naquele momento: Salieri agora quer destruir a criação de Deus: Wolfgang Amadeus Mozart, amado por Deus ("Amadeus"), e não vai descansar até apagar da face da terra. 

Uma guerra entre Deus e, portanto, Salieri leva Mozart ao seu campo de batalha. Após a destruição deste, Salieri decidiu voltar para Deus, sendo responsável por transformar sua vida em um inferno, tirando o cargo de professor da sobrinha de José II, uma posição tão desesperadamente necessária de Mozart por causa da pobreza, caluniando Imperador contra a sua grande ópera cômica “O Casamento de Fígaro”. Mas, apesar de todas as suas tentativas de destruição, Salieri olha horrorizado para o seu inimigo jovem, e como uma ironia escura o ataca.

Embora o início do fim para Mozart, foi à morte de seu pai, Salieri vê isso como uma vantagem terrível de vingança de Deus de uma vez por todas, e em segredo, disfarçado de preto, com um traje que Leopold tinha usado uma vez estar com o seu filho, que ele assombra Mozart sutilmente, é seu próprio pai que lhe encomendou a escrever a Missa de Réquiem. 

Ao longo do filme, há regressão para o presente, com o Salieri velho narrando à história para Pai Vogler, admitindo, com dor, como ele veio para atender a mais infame inveja: Mozart instruir um grande assassinato em massa e morto para plagiar.
Mozart começa uma dolorosa jornada de auto degradação e doença que lentamente levá-lo para a convalescença final. Na noite de quatro de dezembro, enquanto engajados no desempenho de A Flauta Mágica, de Mozart cai e fica inconsciente, é onde Salieri traz Mozart casa e convence-o a deixá-lo terminar o Réquiem. A cena ditada “Confutatis” nos faz entender como todo esse tempo, apesar de odiá-lo com todo o meu coração, Salieri sabia que Mozart foi o maior compositor de sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com