TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme a Vida de Inseto

Por:   •  19/6/2017  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  2.358 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Vida de Inseto apresenta, por meio da animação, um painel com a arquitetura de um formigueiro, mostrando os insetos em seu hábitat, onde realizam suas tarefas. Esse é o cenário para uma crítica ao trabalho mecânico e opressivo, ao mesmo tempo que nos mostra como a organização e o trabalho em equipe são fundamentais para a sobrevivência em grupo.

O personagem Flik representa a necessidade de mudanças que sempre acompanha a convivência em sociedade. Com sua capacidade de criar e inovar, foi despendido por todos sem ter uma chance de mostrar  seu potencial para a criação de objetos que conseqüentemente daria para todos um aperfeiçoamento do sistema de trabalho.

Mais Flik não desistiu dos seus objetivos, ele arriscou, buscou conhecimento e meios para resolver o problema daquele grupo de formigas.  Com muita coragem, criatividade e determinação, Flik se envolve em uma corrida contra o tempo para salvar o formigueiro do grupo de Hopper, um gafanhoto malandro que escraviza todas as formigas por meio da violência, para obter alimento fácil. Flick conhece seus mais novos amigos, “personagens de circo”, e logo após volta para o seu grupo de origem e mostra para todos que é possível arriscar e ganhar com seu próprio risco.

No início, aquela comunidade de formigas vivia dentro de um padrão totalmente mecânica, não tinha sucesso com seus alimentos, pois tudo o que tinham eram dados para os garfalhotos, porém isso mudou quando Flik e seus mais novos companheiros deram uma lição de união e espírito de equipe, mostrando como o trabalho em grupo poderia destruir seus inimigos, apartir daí surgiu um novo formigueiro, com um "novo" grupo de formigas trabalhando em prol de um mesmo objetivo, de uma mesma visão.

O formigueiro alcançou o seu objetivo, venceram os garfalhotos e simplesmente todos puderam viver em paz. Passaram por um estágio de transformação muito grande, passando do mecanicismo para o organismo, massificaram o trabalho em equipe e mesmo assumindo um risco grande, conseguiram obter sucesso, fazendo assim uma organização descentralizada, com poucos controles burocráticos, mais eficazes e eficientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com