TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINOPSE DO FILME OS DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECCA BLOOMWOOD

Trabalho Escolar: SINOPSE DO FILME OS DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECCA BLOOMWOOD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 3

Rebecca Bloomwood ou simplesmente Becky Bloom, uma jornalista financeira, que nas horas vagas e aos fins de semana, se torna uma compradora compulsiva. Seu objetivo era ser feliz, comprando roupas, maquiagem, bolsas, sapatos e outros... Mesmo sem perceber, ela acreditava que isso lhe traria benefícios e prazeres supérfluos.

Em suas mãos, obtinha 12 cartões de crédito, que a levaria a dívidas imensas, onde não conseguiria as sanar. Para Rebecca, as lojas estavam lá para lhe oferecer prazer, essa experiência é para ela na verdade mais do que prazerosa, é linda. O que a faz se sentir confiante, viva, plena e feliz.

A jornalista sentia prazeres não só em comprar, mas de se encantar com a vitrine, entrar nas lojas, sair com as sacolas cheias de compras nas mãos. Fantasiando que lojas a tratariam sempre bem. Ela se sente constantemente atraída pelas lojas e liquidações.

A consequência do comportamento de comprar aumenta de frequência, ou seja, existe um reforço, um estímulo, uma nova vontade, que é acrescentado a cada ambiente. Nesse caso, esse estímulo é o de “ser feliz para sempre”, recompensa que ela acredita conquistar, comprando excessivamente.

Esse reforço é positivo, pois há a presença do estímulo agradável e o aumento da probabilidade do comportamento ocorrer. O negativo seria o posterior a isso, ou seja, muitas contas e dividas.

Ao descobrir que a revista em que trabalhava iria fechar, Becky vai à procura de emprego em outra revista, que no caso era a de seus sonhos: “Alette”. Mas, acaba não conseguindo e eis que a mesma acaba sendo admitida em outra, a revista “Economias de Sucesso”.

A vida amorosa de Becky também é um desastre, há muito tempo sem um relacionamento sério, ela acaba dividida entreTarquin Cleath-Stuart,o gentil primo multimilionário de Suze (pessoa que divide o apartamento com Becky), que não tem nenhuma noção de moda, e o frio, mas charmoso Luke Brandon,que é o todo poderoso da Brandon Communications,a maior empresa de RP financeira de Londres.

O importante jovem empresário, que trabalha na revista, de família rica, cuja mãe é uma pessoa importante no ramo da moda, e é ela quem contrata Rebecca para trabalhar em sua revista, após a perda de seu emprego. Luke Brandon acaba mexendo com o seu coração de Becky.

Becky, de dá conta da gravidade de seus problemas financeiros e decide resolver sua complicada situação. Compra um livro de “autoajuda” (intitulado: “Controlando Seu Dinheiro”), na área de finanças. E apesar disto, é cômico ver como ela tenta economizar e não consegue, mesmo vendo os investimentos em seu início, assim como também a questão de ganhar dinheiro na forma que ela esperava. E eis aquele ditado: “Casa de Ferreiro, espeto de pau”, pois Becky dá conselhos financeiros, porém não os segue.

Sua amiga Suze sugere que ela consiga uma segunda fonte de dinheiro, mas Becky acaba entrando em várias enrascadas, pois seu lado consumista e sua mania de mentir, sempre estragam tudo.

Quando Becky percebe que todos acreditam que ela é tola e fútil, ela decide mudar a situação, e que apesar de gostar de fazer compras e gastar, ela possui um cérebro e um senso de auto-avaliação, e que assim, esta mais do que na hora de utilizá-lo.

A virada da personagem é muito bacana de acompanhar. Onde o amadurecimento de Becky é ao mesmo tempo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com