TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Os delírios de consumo de Becky Bloom

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 4

JUNDIAI

2013

INTRODUÇÃO

Resenha do Filme

Os delírios de consumo de Becky Bloom

Título original: Confessions of a Shopaholic

Duração: 112 minutos (1 hora e 52 minutos)

Gênero: Comédia / Romance

Direção: P.J. Hogan

Ano: 2009

País de origem:EUA

OS delírio de consumo de Becky Bloom trata de um tema muito atual, o filme foi lançado em 2009, mas cada vez que é assistido repete a historia de milhares de pessoas que vivem a mesma situação de becky, a personagem principal do filme que tem um impulso compulsivo por compras.

Becky Bloom uma jovem que recentemente se formou em jornalismo, consegue um emprego em uma revista, mas não esta feliz, pois sonha em trabalhar em uma famosa revista de moda, mas assim como muitos brasileiros continua sua jornada diária, pois precisa suprir suas necessidades básicas, que segundo as teorias de Maslow,seria fome, sede, sono, sexo ou seja, as necessidades fisiológicas de um ser humano,mas para Becky podemos acrescentar um item neste nível da pirâmide, que é a necessidade de compras, este item é o mais importante para ela que não procurará reconhecimento pessoal e status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.Mas o pior parece acontecer, ela perde o seu emprego e não tem como pagar as suas dividas.

Mesmo estando desempregada ela não consegue parar de comprar, as vitrines parecem conversar com ela, quando compra o mundo fica melhor,assim acontece com muitas pessoas, o número de brasileiros com dívidas acima de R$ 5 mil em instituições financeiras aumentou 339% entre 2002 e 2011. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, em 2002, os devedores eram 7,4 milhões. Em 2011, esse número passou para 32,5 milhões que assim como a personagem necessitam de realizar um desejo compulsivo para se sentirem feliz, não se importando com os resultados, somente com a realização pessoal, e este filme retrata muito bem esta realidade.

Depois de muitas confusões Becky consegue um emprego em uma revista de economia e precisa dar dicas de como economizar na hora das compras; mas para ela e para a amiga que divide o apartamento com ela e tem que pagar as dividas sozinha, pois a amiga gasta todo dinheiro em lojas de grifes, isto parece impossível,elas concordam que ela precisa de ajuda, e becky começa a frequentar reuniões de auto ajuda.

Todo brasileiro com dívida torce para não receber uma ligação falando sobre problemas com empréstimos ou dividas, mas ela não teve esta sorte e começou a receber ligações de cobrança, segundo o jornal nacional na pagina do Globo.com, um pequeno batalhão de uma empresa de cobrança faz 250 mil telefonemas por dia, 30% a mais do que no ano passado. As ligações começam suaves e vão ficando mais duras, e com becky não foi diferente, cada dia que passava as ligações ficaram mais persistentes, mas ela não podia revelar que não tinha controle financeiro, isto tinha que se manter em segredo, ou não teria credibilidade para escrever

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com