TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME - DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOON

Por:   •  8/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  24.014 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme: “Delírios de Consumo de Becky Bloom”

O filme retrata a história de Rebecca Bloom, uma jornalista muito talentosa que trabalha em uma revista de economia e finanças muito famosa, e que enfrenta sérios problemas quando o assunto é dinheiro. Ela é induzida as compras através do apelo de marketing que as lojas e shoppings da cidade oferecem. O filme mostra o  de forma exagerada o consumismo compulsivo por roupas da moda que são claramente expostos como objetos de desejos em vitrines atrativas, gastando assim, além do que Becky pode pagar. Como consequência ela vive sempre rodeada de divida e esta sempre fugindo de cobradores.

Aprendemos que o objetivo do marketing é exatamente esse, induzir as compras, tornar a venda supérflua, fazer a pessoa comprar apenas porque achou bonito, ou porque esta barato e que por isso ela precisa aproveitar. O marketing irá persuadir para que a pessoa compre, ou adquira um serviço sem que ela esteja realmente precisando, através de propagandas, de vitrines atrativas, de cupons de desconto, e quando se é consumista como é o caso da protagonista é bem difícil lidar com essa provocação, torna-se até um problema psicológico, um problema compulsivo.

Outro macete do marketing é vender um produto, ou serviço que nem é tudo aquilo que se prega. A propaganda é sempre bonita e atraente, afinal, esse é o objetivo do marketing, convencer. No filme percebemos isso quando Becky faz de tudo pra comprar um produto e depois descobre que foi passada para trás. Notamos que o desperdício de dinheiro e recursos  está também  própria echarpe, pois Becky não precisaria dela para ser ou não contratada na entrevista para qual estava indo, mais beleza e propaganda que é gerada em cima da echarpe a faz ter a certeza que precisa dela para sua entrevista. Por fim, ela consegue superar sua compulsividade com o auxilio de sua família, amigos e de um grupo de ajuda para compradores compulsivos.

Conseguimos perceber com clareza no filme, como o marketing atua nas vendas, a importância de cada passo na elaboração de um produto, afinal tudo está ligado à venda e , consequentemente assim, ligados no marketing seja em lojas, em cartões de créditos ou em prestações de serviço.

Rosana Ruiz da Silva – A2- nº30

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com