TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Pesquisas Acadêmicas: SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TRABALHO INDIVIDUAL

“HSBC é multado em R$ 67,5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR”

Carazinho

2014

EVERLDO MACHADO

TRABALHO INDIVIDUAL

“HSBC é multado em R$ 67,5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR”

Trabalho de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Sistemas de Informação; Ética, Política e Sociedade; Economia e Modelo de Gestão.

Orientador: Professor Ulysses Januzzi

Carazinho

2014

1 INTRODUÇÃO

Este texto fala sobre a multa que o banco HSBC levou por espionar seus funcionários nas suas horas de descanso.

2 DESENVOLVIMENTO

A grande parte da sociedade hoje disponibiliza de várias informações tanto na vida pessoal com na vida profissional.

Segundo os conceitos fundamentais do autor Davenport e Pruzak (1998 apud, apud BEAL 2004, p. 12) conceituam o conhecimento como:

[...] uma mistura fluida de experiência condensada, valores, incontextual, contextual ensaios de experimentação, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações.

A informação proporciona o aprendizado de experiências, informações valores sobre um ensaio de experimentação.

Foram informações que levaram os funcionários do banco HSBC, a serem monitorados, pelos seus chefes, de forma incorretamente.

Ética é a ciência da conduta humana segundo bem ou mal, com vista a felicidade. E a ciência que estuda a vida do ser humano, sob o ponto de vista da qualidade da sua conduta. Disto precisamente trata a ética, da boa a de ma conduta e da correlação entre boa conduta e felicidade, na interioridade do ser humano. A ética não é uma ciência teórica ou especulativa, mas uma ciência prática, no sentido de que se preocupa com a ação, e com o ato humano.

Os trabalhadores não tinham a privacidade de serem monitorados por empresas contratadas para investigar a privacidade de seus funcionários. Os funcionários eram seguidos e abordados com disfarces como entregadores de flores e pesquisadores que vistoriam livros e entravam em estabelecimentos e residências filmando e fotografando.

O sistema de informação traz muitos benefícios para as empresas os quais são utilizados para obter informações sobre o rendimento mensal da mesma. Estas informações são necessárias para o bom giro de rotatividade empresarial anual. Pois os benefícios são vistos através dos lucros obtidos pela empresa.

Mas este sistema de informação não pode ser usado em prol de benefícios pessoal, os quais prejudiquem a imagem da empresa.

Na medida em que a vontade define a nossa natureza racional, na medida em que o dever é uma criação voluntária, podemos concluir que o dever não nos é imposto e sim proposto pela razão a nossa vontade livre. Quando o querer e o dever coincidem, somos seres morais, pois a virtude é a força da vontade para cumprir o dever (CHAUI, 2005, p 317).

2 DESENVOLVIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com