TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Scientia - Plataforma para compartilhar conhecimento

Por:   •  17/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.679 Palavras (7 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Edson Luiz de Carvalho , RA: 2010895

Fabiano Osaki Figueredo, RA: 2004236

Gustavo Calçavara, RA: 2001018

Helio Paro Junior , RA:2004985

Olavo Leite de Carvalho, RA: 2007233

William Machado Lopes, RA: 2010895

Scientia - Plataforma para compartilhar conhecimento

Salto - SP

ano

        UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Scientia - Plataforma para compartilhar conhecimento

 

 

Relatório Técnico-Científico apresentado na disciplina de Projeto Integrador I, para o cursos de Engenharia da computação e Tecnologia da informação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

                                                                       

Salto - SP

2021


CARVALHO, Edson Luiz de; FIGUEREDO, Fabiano Osaki; CALÇAVARA, Gustavo;   JUNIOR, Helio Paro; CARVALHO, Olavo Leite de, . Scientia - Plataforma para compartilhar conhecimento. 00f. Relatório Técnico-Científico. (Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação) – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Tutor: (Vitor Ferreira Bindo). Polo. Salto-SP, 2021.

RESUMO

                A Scientia será apresentado em nosso primeiro Projeto integrador I, seria uma solução de cursos livres e gratuitos online, que surgiu com o objetivo de oferecer materiais  que já estão disponibilizado dentro da web, mas  de forma mais inteligente aos novos usuários da Scientia e  sem custo algum. Dando ao usuário o poder de montar seu cronograma de estudos e compartilhar suas dúvidas e conhecimento para ajudar outros usuários, assim se transformando em  uma comunidade. Também trará algumas trilhas de conhecimento pré montadas para usuários caso queiram seguir. Hoje com a gama gigante de informação na internet, percebemos que alguns alunos da Univesp têm bastante dificuldade em trilhar o conhecimento e quais ferramentas fazem sentido dar prioridades, para se realocar melhor dentro do mercado de trabalho.

                A plataforma também irá trazer  parte de alguns conteúdos de exatas. Temos muitos vídeos, mais pouco sequenciais. A ideia é passar para usuário uma trilha que melhor lhe atenda.

         A metodologia que utilizaremos seria Design Thinking, seria a metodologia que nos foi mostrado dentro do Modulo do Projeto Integrador I. Como toda metodologia, o processo do Design Thinking também é dividido em etapas, elas visam analisar as possíveis melhorias, escolher os melhores meios para traçar soluções e o planejar a aplicação dessa solução.

PALAVRAS-CHAVE: Design; Thinking; Scientia; Trilha.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES (opcional)

Figura 1– Brainstorm..........................................................................................        18

Figura 2– Brainstorm..........................................................................................        18


LISTAS DE TABELAS (opcional)

Tabela 1 -  Alguns problemas identificados....................................................        17

Tabela 2 -  Alguns problemas identificados....................................................        17


SUMÁRIO

(Fonte: Arial ou Times 12; títulos em negrito/ subtítulo sem negrito)

1. INTRODUÇÃO        1

2. DESENVOLVIMENTO        2

2.1. Objetivos        2

2.2. Justificativa e delimitação do problema        2

2. 3. Fundamentação teórica        3

2.4. Metodologia        3

REFERÊNCIAS        3

ANEXOS (opcional)        5

APÊNDICES (opcional)        6

Apêndice A –        6

  1. INTRODUÇÃO

A partir da proposta de reflexão deste Projeto Integrador sobre o tema “desenvolvimento de um software com framework web que utilize noções de banco de dados, praticando controle de versão”, inicialmente pensamos em criar algo mas para Business-to-business, mas quando montamos um brainstorming entre os integrantes do grupo, foi identificado algumas dificuldades em comum, na parte de adquirir conhecimento sobre as ferramentas apresentadas na graduação da Univesp e quais ferramentas estão sendo utilizadas no mercado de trabalho.

Com isso chegamos a uma nova ideia para o tema apresentado do projeto integrador, o projeto será voltado para algo mas social, saindo da premissa de software para empresas.         Agora o projeto toma um novo rumo, será  focado em montar uma plataforma que pudeste auxiliar qualquer aluno no seu plano de estudos no segmento de tecnologia e compartilhar essa plataforma com as pessoas que cursam a Univesp nos cursos de tecnologia e engenharia.

Vamos entitular nosso projeto de Scientia, que em latim significa conhecimento, que é a base desse projeto, promover conhecimento e diminuir a linha de aprendizado de algumas tecnologias e que todos possam montar seu próprio cronograma, e conhecer novos conteúdos, que já estão na web mas com uma má distribuição e linha de aprendizado. Sistema também irá produzir algumas trilhas de conhecimento conforme o perfil respondido do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (129.5 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com