TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Pessoa, ética E Cidadania

Trabalho Escolar: Ser Pessoa, ética E Cidadania. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano e as suas dimensões

Hereditariedade versus meio ambiente no desenvolvimento humano.

Toda pessoas passa por fases na vida, fases estas que formam um cidadão. Ao nascer você é uma criança, passando pela adolescência, fase adulta até chegar à velhice. E cada uma dessas fases tem a sua devida importância desde o nascimento até a velhice.

A infância é a fase na qual a criança tende a aprender a ser relacionar com as pessoas e nesta fase que a criança evolui os seus pensamentos, seu jeito, sendo também onde o mesmo inicia a sua formação de ser humano.

A adolescência é uma seqüência do ser criança, e o momento que o ser passa a opinar sobre a sua vida, sentem a necessidade de estar com os amiguinhos, sente-se mais independentes.

Quando é criança deseja ser adulto, quando é adulto que volta a ser criança. Ser adulto e ter responsabilidade e ter deveres e direitos a serem cumpridos, é uma fase de mudança onde o ser tem que tomar suas práticas decisões e arcar com a consequência.

Após passar estas fases chegamos a idade da beleza e da juventude de coração, é o resultado de uma conquista da vida inteira e a velhice que não deve ser tratada com respeito e carinho.

Falando da infância de um modo especial temos que observar que ela pode ser transformar além de sua infância, ou seja, ela não pode ser julgada pela sociedade que convive, mas sim pode obter sucesso mesmo em meio muitas dificuldades, podendo então concluir que ela é capaz de transforma-se também na sua adoslencencia, fase esta que é uma continuidade com a fase da criança, porém com transformações e mudanças.

Sendo assim o que temos que concluir e que todas as fases são de extrema importância para o ser humano, sendo que a infância é o início para a vida, e onde ocorre o início de um mundo para aquele indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com