TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Será que uma negligência é normal?

Por:   •  25/11/2017  •  Resenha  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Eu até hoje ainda me pergunto: Porque as pessoas ainda julgam que os cidadãos não sabem o que é direito? Será que é porque acham que são os intelectuais e os demais são inferiores, seja no aspecto de poder social ou intelectual? E que os direitos são apenas para os donos do poder?

Graças a Deus, nós estamos em pleno século 21, e todos os cidadãos brasileiros tem direitos assegurados, graças às lutas árduas, manifestações populares, reinvindicações, ou seja, o povão (a massa) e não aos grupos elitizados, conforme podemos avaliar claramente no cenário histórico brasileiro.

E quando um cidadão se sente lesado, tem o direito de reivindicar a garantia do que está em lei, e reivindicar não é um absurdo e nunca será!

Eu me sinto “como se ainda estivesse na idade média” desculpe-me a expressão, mas ela deve-se a uma tentativa frustrada de explicar o inexplicável, pois a questão não é o que se tem feito, mas sim a qualidade como se tem feito, porque que se estivesse bom e bem feito isso não aconteceria “novamente” mais um caso de mortalidade infantil. Uma realidade cruel que dói em mim, e em você caro leitor.

Será que um pai de família que perde um filho por negligência, e vê sua esposa sofrer, passar por depressão, e a cada dia lembrar do ocorrido é normal? Será que quem errou foi eles (os pais), por fazerem tudo o que estava ao seu alcance para ver seu filho nascer, e ver uma negligência atrapalhar todo um planejamento familiar? A dor da perda de um filho é imensurável, e diante de uma negligência!?

Será que se fosse seu filho seria normal? É uma boa reflexão a você pai de família, estudante, e cidadãos a se fazer. Na sociedade atual, infelizmente ainda tem muitos cidadãos que acham que porque aconteceu com fulano, comigo não vai acontecer. Muitas pessoas só sentem o peso quando a dor bate na sua porta, pois quando está na vida do vizinho acha que é normal, mas este “Normal” no meu entendimento é indicio de psicopatia, porque é nosso dever como cidadãos cobrar sempre o que é direito!!!

E reivindicar um direito não é errado, se sentiu-se lesado, corra atrás, não espere cair do céu. Para que sirva de exemplo, e isso não aconteça mais, tá na hora de dar um basta na mortalidade infantil. Antigamente tinha-se a desculpa que tudo era de difícil acesso, hoje não se tem mais, obstáculos sempre irão existir, ate porque as coisas se modernizam e saúde não é brincadeira, pois lida é com vidas (pessoas). E não como objetos que podem ser tratados de qualquer maneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com